Em apenas 56 minutos, Novak Djokovic atropela Marin Cilic na estreia do ATP Finals

Com o saque descalibrado, o croata foi presa fácil para o número 1 do mundo logo no primeiro jogo em Londres


djoko

Novak Djokovic impôs seu tênis de melhor jogador do mundo contra o gigante croata

O sérvio Novak Djokovic iniciou arrasador sua defesa do título do ATP Finals, o número 1 do mundo dominou o croata Marin Cilic e venceu o croata por 6/1 e 6/1, em 56 minutos de partida. Com o resultado, Djoko igualou exatamente o placar de Stanislas Wawrinka sobre Tomas Berdych e divide a liderança do Grupo A com o suíço.

Logo no terceiro game do primeiro set, Novak Djokovic pressionou o saque de Marin Cilic e precisou de apenas uma chance para abrir 2/1, com uma quebra de vantagem. Com apenas 45% de aproveitamento no primeiro saque e um ace, o croata não conseguiu usar sua melhor arma e viu Djokovic conseguir passadas incríveis para fechar o set em 6/1, em 27 minutos de parcial.

O último set começou com três quebras nos quatro primeiros games, melhor para Djokovic que aproveitou para abrir 4/1 e encaminhar sua primeira vitória no ATP Finals. Sem confirmar nenhum game de serviço, o croata de 1,98m não foi páreo para Novak Djokovic, que fechou o último set em 6/1, igualando o placar da primeira parcial e fechando a partida em 56 minutos.

O croata conseguiu apenas um ace durante toda a partida, muito abaixo da média de 10 pontos vencidos diretamente com o saque no ano de 2014, além de vencer apenas 5 pontos dos 21 disputados quando Cilic jogou com o segundo saque.

 

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2014 às 18:15


Notícias Novak Djokovic Marin Cilic Cilic Djokovic ATP Finals