A Favor

Em alta, Bruno Soares quer manter embalo com Butorac e vibra com clima "caseiro" em Memphis

Mineiro conta com torcida da família do parceiro e já se adapta às quadras rápidas dos EUA para duelo contra dupla britânica na estreia


Após o bicampeonato no Brasil Open, o mineiro Bruno Soares já está em Memphis, no estado do Tennessee, para a disputa do ATP 500 local ao lado do parceiro Eric Butorac. Na estreia, a dupla enfrenta o time britânico formado por Colin Fleeming e Ross Hutchins, 13ª melhor parceria da atualidade, provavelmente na quarta-feira.

Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto
Soares e Butorac contaram com o apoio da torcida paulista para vencer o Brasil Open
"A estreia aqui é dura, eles vêm jogando juntos desde o ano passado e estão muito bem. A gente também chega com ritmo e confiança, mas temos também que descansar e nos adaptar às novas condições de jogo", disse Soares, lembrando que o ATP 500 de Memphis é jogado em quadra dura.

Se em São Paulo, Butorac se mostrou bem à vontade ao lado da família e amigos do parceiro, em Memphis a situação é inversa. Bruno vibrou com a chance de ter a torcida a favor pela segunda semana consecutiva. "Os pais do Booty (apelido de Butorac) estão aqui, alguns amigos também, mas o clima é muito mais tranquilo que no Brasil. O legal é que teremos torcida para a gente mais uma semana", disse o melhor duplista do país, na 18ª colocação.

No ranking do ano, Butorac e Soares são a quinta melhor parceria e, caso terminasse hoje a temporada, estariam classificados ao ATP Finals de Londres, evento que reúne as oito melhores duplas. No entanto, Bruno parece não se preocupar com esse assunto e foca nos resultados em quadra.

"É legal estar indo bem, mas ainda é muito cedo para ficar preocupado com isso. O importante é seguir trabalhando duro pros resultados continuarem aparecendo", concluiu o brasileiro, que depois segue para o ATP 500 de Acapulco e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Bellucci sobe em ranking, mas desiste de Buenos Aires e sairá do top 40 na próxima semana

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2012 às 16:17


Notícias