Imbatível?

‘É como bater com a cabeça na parede’, diz Berdych sobre enfrentar Djokovic

Sétimo do mundo declarou que é raro conseguir vencer rallys contra o sérvio


Em meio à disputa de um dos mais importantes torneios do circuito profissional de tênis, levantou-se a seguinte questão: como desbancar Novak Djokovic? Em entrevista concedida na cidade de Indian Wells, o tcheco Tomas Berdych e o japonês Kei Nishikori tentaram responder à pergunta e comentaram sobre a difícil missão de enfrentar o número um do mundo.

“É incrível o que ele tem feio nos últimos anos, especialmente em 2015”, disse o sexto da ATP e último tenista a deixar o sérvio fora de uma final de Grand Slam. “Nesta temporada ele está jogando bem de novo. Ele é muito consistente em tudo. Ele não comete muitos erros não forçados, ele não te dá muitos pontos. Então, você precisa assumir riscos quando joga contra Novak. É sempre uma partida diíficil”, comentou.

Assim como sugeriu Nishikori, Berdych também acredita que a única maneira de vencer o tetracampeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells é por meio de jogadas arriscadas e approaches. E, segundo os tenistas top 10, isso por si só não garante a vitória – somente aumenta as chances de triunfar.

“Você pode tentar disputar rallys com Djokovic, mas provavelmente você irá perder a maioria deles”, opinou o tcheco. “É o mesmo sentimento de bater com a cabeça na parede. Você realmente não vai passar, então, em vez de ficar tentando isso durante 2h e acabar perdendo, é melhor tentar algo que talvez funcione”, completou.

Número um isolado, Djoko alcançou 85 vitórias e sofreu apenas seis derrotas, durante todo o ano passado. Conquistando um total de 11 títulos, o sérvio chegou, ainda, às quatro finais de Grand Slam, perdendo somente Roland Garros para o suíço Stan Wawrinka. Nesta temporada, ele já acumula 19 vitórias e uma única derrota, no ATP de Dubai, quando desistiu da partida por causa de uma infecção no olho. 

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2016 às 17:02


Notícias ATP Masters 1000 de Indian Wells BNP Paribas Open Indian Wells Novak Djokovic Kei Nishikori Tomas Berdych