Não Deu!

Dono afirma a jornal que desembolsou mais de R$1 milhão para trazer Rafael Nadal a Buenos Aires

Espanhol negou vinda ao ATP argentino, que o ofereceu regalias e facilidades, por conta do desgaste no joelho em Viña del Mar e Brasil Open


O espanhol Rafael Nadal já disputou dois torneios na América do Sul como parte de sua turnê de volta ao circuito após longo tempo parado por conta de problemas no joelho. Viña Del Mar e o Brasil Open foram os escolhidos pelo jogador, que ainda vai disputar o ATP 500 de Acapulco na semana que vem. No entanto, Buenos Aires foi o único torneio na gira que acabou não fazendo parte dos planos do tenista de 26 anos.

Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Rafael Nadal jogou em São Paulo e no Chile, mas quis descansar e não joga em Buenos Aires
Segundo reportagem do diário La Nación, os organizadores da tradicional Copa Claro, nome comercial do ATP 250 de Buenos Aires, chegaram a oferecer 600 mil dólares (cerca de R$1,2 milhão) para atrair os olhares de Nadal para o evento, porém a intensa carga de três competições (Viña Del Mar, Brasil Open e Buenos Aires são disputados seguidamente) freou as negociações.

O proprietário do torneio, o portorriquenho Miguel Aldo ainda se refere com resignação ao espanhol. Nadal era a figura mais procurada para um convite à competição, que conta com David Ferrer, Nicolas Almagro e Stanislas Wawrinka, entre outras estrelas.

Inúmeras reuniões foram feitas com o empresário de Rafa, Carlos Costa, desde o Aberto dos EUA no ano passado e que aumentaram a freqüência no começo de 2013 quando o tenista optou por não jogar o ATP 250 de Doha e o Australian Open. Além da bagatela bônus, Nadal tinha outras facilidades para viajar para Acapulco assim que sua participação na Argentina chegasse ao fim.

"Encantaria-nos que [Rafa] viesse. Mas nos disse que não, que esse ano era impossível, que precisava descansar entre os torneios de São Paulo e Acapulco. Nós o entendemos. Mas sonhamos em tê-lo no futuro", declarou Nido.

Nadal jogou pela última e única vez o torneio na capital argentina em 2005, quando foi eliminado nas quartas de final da chave pelo local Gaston Gaudio. Quatro meses depois, o jovem de 18 anos viria a conquistar o primeiro de seus sete troféus em Roland Garros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem

Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Fevereiro de 2013 às 11:25


Notícias