ATP World Tour

Dominic Thiem confirma presença no Rio Open 2019

Austríaco vai jogar no saibro carioca pelo 4º ano seguido


Crédito: Fotojump

O austríaco Dominic Thiem é a primeira grande atração confirmada para o Rio Open 2019, maior torneio de tênis da América do Sul, que será realizado de 16 e 24 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

Campeão em 2017, Thiem vai buscar o bicampeonato no Rio de Janeiro na sexta edição do torneio, que ainda promete divulgar nomes de peso para 2019. Em grande ascensão na carreira, Dominic conquistou resultados expressivos na temporada 2018, como o vice-campeonato de Roland Garros, além dos títulos de Buenos Aires, Lyon e São Petersburgo.

Confira também:
+ Podcast Revista Tênis: Edição especial com participação de Paulo Cleto 

"O Rio Open sempre é um dos pontos altos do meu calendário. É um prazer jogar no Brasil, em uma das quadras mais legais do circuito, e no meu piso favorito. Sem falar na torcida, uma das mais animadas do mundo. Espero fazer mais uma boa campanha no Rio", afirmou Thiem.

"Nosso compromisso é sempre trazer a elite do tênis, e felizmente teremos o segundo melhor tenista de saibro do mundo. Um jogador que deixou de ser promessa, virou realidade, e que tem mostrado que será uma das grandes forças do circuito por muito tempo", disse o diretor do Rio Open, Luiz Carvalho.

Galeria de campeões do Rio Open

Rafael Nadal (ESP/2014)
David Ferrer (ESP/2015)
Pablo Cuevas (URU/2016)
Dominic Thiem (AUT/2017)
Diego Schwartzman (ARG/2018)

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2018 às 10:43


Notícias Rio Open ATP 500 do Rio de Janeiro Thiem Dominic Thiem