Sorteio

Do mesmo lado da chave, Murray e Djokovic podem se enfrentar na semifinal em Wimbledon

Britânico estreia contra o belga David Goffin na Quadra Central na segunda-feira, enquanto que sérvio, cabeça 1, encara o cazaque Andrey Golubev


Londres (Reino Unido) - Primeiro britânico a conquistar o torneio de Wimbledon em 77 anos, Andy Murray conheceu o seu caminho para a tentativa do bicampeonato no All England Club. Em 2014, o cabeça de chave 3 estreia contra o belga David Goffin. O escocês ficou do mesmo lado do quadro de Novak Djokovic, cabeça 1, então a final do ano passado poderá acontecer uma fase antes nesta edição.

Murray tentará o bi em Wimbledon e pode reeditar decisão contra Djokovic logo na semifinal

Se confirmar o favoritismo, Murray encara na segunda fase o vencedor do jogo entre o espanhol Pablo Andujar e o esloveno Blaz Rola. Mais um espanhol, Roberto Bautista-Agut, deverá ser seu rival na terceira rodada. O sul-africano Kevin Anderson ou o italiano Fabio Fognini são as opções para um confronto de oitavas de final.

Campeão em Queen's na última semana, o búlgaro Grigor Dimitrov é um possível nome para Murray nas quartas de final. O namorado de Maria Sharapova abre a chave contra o norte-americano Ryan Harrison, e poderá ver o austríaco Dominic Thiem na segunda rodada e o ucraniano Alexandr Dolgopolov na sequência. Nas oitavas, quem aparece como provável adversário de Dimitrov é o espanhol David Ferrer.

Veja essa parte da chave! 

Djokovic venceu Wimbledon em 2011

Já Djokovic, que busca repetir o título de 2011, abre o caminho diante do cazaque Andrey Golubev. Na segunda rodada, o tcheco Radek Stepanek pode ser um adversário perigoso para Nole, seguido do canadense Vasek Pospisil. Cabeça de chave 14, Jo-Wilfried Tsonga aparece como possível oponente nas oitavas de final. Semifinalista em 2011 e 2012, o francês estreia contra o austríaco Jurgen Melzer, e tem como opções para a segunda rodada os americanos Sam Querrey ou Bradley Klahn.

Tomas Berdych, cabeça 6, é o mais provável candidato a rival de Djokovic nas quartas de final. Finalista em 2010, o tcheco estreia contra o romeno Victor Hanescu e pode cruzar com Bernard Tomic já na segunda fase. O croata Marin Cilic e o letão Ernests Gulbis, algoz em Roland Garros, são os possíveis rivais para a terceira rodada e oitavas, respectivamente. 

Segundo tradição do torneio, Murray fará sua estreia já nesta segunda-feira a partir das 13h locais (9h no horário de Brasília) na Quadra Central.

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2014 às 09:41


Notícias Andy Murray Novak Djokovic semifinal reedição Wimbledon rivais caminho adversários