Brasil x Brasil

Do mesmo lado da chave, Bruno Soares e Marcelo Melo podem se enfrentar nas oitavas em Roland Garros

Melhores duplistas do Brasil saíram como cabeças com seus parceiros e podem ver os Bryan na semifinal. André Sá também joga na França


Se o Brasil conta apenas com um representante em simples na chave de Roland Garros, nas duplas o panorama é diferente. Três jogadores vão estar em ação a partir dessa semana na capital francesa em busca do título no segundo Grand Slam do ano, com destaque para Bruno Soares e Marcelo Melo, jogadores que são titulares no time brasileiro da Copa Davis.

Marcelo Ruschel/POA Press
Bruno Soares (foto) e Alexander Peya serão a dupla cabeça de chave 7 em Paris
Número 1 do País na modalidade (13º do ranking) e campeão em duplas mistas do US Open no ano passado, Bruno jogará ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a segunda melhor parceria do ano. Juntos, os dois formam a dupla cabeça de chave número 7 em Roland Garros e estreiam contra o par formado pelo norte-americano James Cerretani e o eslovaco Lukas Lacko.

Há uma grande chance de Bruno e Peya terem pela frente logo nas oitavas de final a parceria de Melo, que forma junto com o croata Ivan Dodig a 12ª parceria favorita em Paris. Na primeira rodada, os dois jogam contra o romeno Victor Hanescu e Gilles Muller, de Luxemburgo.

Em 2012, Melo e Dodig fizeram ótima campanha, indo até as quartas de final, enquanto que Bruno, fazendo time com o norte-americano Eric Butorac, caiu uma fase antes. No mesmo lado da chave, o experiente André Sátambém marca presença ao lado do espanhol Feliciano Lopez.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Marcelo Melo chegou às quartas em 2012 e pode enfrentar Bruno nas oitavas em Roland Garros
Sá, 36 anos, e Lopez estreiam contra os britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray, dupla cabeça de chave número 10. O tenista de Belo Horizonte vem de uma semifinal no ATP 250 de Dusseldorf e, caso vá avançando na França, poderá encontrar os irmãos Bob e Mike Bryan nas quartas de final. Consequentemente, a dupla número 1 do mundo poderá ser rival de Bruno ou Marcelo numa possível semifinal da chave.

Os gêmeos norte-americanos foram vice-campeões em 2012, perdendo a decisão para Max Mirnyi e Daniel Nestor. Hoje, o bielorrusso Mirnyi forma com o romeno Horia Tecau a dupla cabeça 5, enquanto que o canadense Nestor joga ao lado do sueco Robert Lindstedt, formando a terceira parceria cotada ao título.

Os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, atuais campeões do ATP Finals de Londres, serão a parceria cabeça 2 e estreiam na competição contra Jaroslav Levinsky (CZE) e Yen-Hsun Lu (TPE). 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ainda sem local definido, Brasil já sabe que enfrentará Alemanha no piso rápido indoor na Copa Davis

Em chave duríssima, Rogerinho estreia contra Gulbis e pode ver Berdych em Roland Garros

Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

ESPECIAL:Prazer, Brasil - Equipe impressiona no retorno à elite da Copa Davis e sai com moral após confronto duríssimo diante dos Estados Unidos, decidido apenas no quinto ponto. Jogadores exaltam respeito dos adversários e mantêm confiança de que podem incomodar os melhores elencos do torneio em quaisquer condições  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 27 de Maio de 2013 às 05:55


Notícias