Defesa

Djokovic tem postura firme e diz que Murray não finge ter lesões nos jogos

Britânico sofreu com problema nas costas durante Roland Garros e provocou ira dos torcedores franceses que apontavam exagero do número 4 da ATP


Durante o torneio de Roland Garros, o britânico Andy Murray sofreu críticas e chegou até ser vaiado por parte da torcida local ao ser acusado de simular lesões nos jogos em Paris. O número 4 do mundo nitidamente não estava no melhor de sua forma física e reclamou de uma contusão nas costas. No entanto, isso não o poupou de uma recepção negativa dos fãs franceses.

Ron C Angle (TPL)
Murray recebeu apoio de Djokovic contra acusações de suposto fingimento de lesões
O sérvio Novak Djokovic, grande amigo de Murray desde os tempos de juvenil, defendeu o tenista escocês e enfatizou que não há má fé por parte dele dentro da quadra.

"Eu o conheço há muito tempo e sei que ele é um grande competidor. Ele tem muita pressão, não há dúvidas. Muitas expectativas, principalmente na Grã-Bretanha. Eu também já passei por essas críticas e assim como acontecia comigo acredito que o Andy é a mesma coisa", afirmou o número 1 do mundo, que sofreu bastante com problemas físicos no início da carreira.

"Quando sentimos alguma lesão, pedimos o atendimento médico que é nosso de direito, e não fazemos esse tipo de coisa para prejudicar ninguém ou simular alguma coisa. Se estou machucado, estou machucado. Se há algo errado, então algo está errado. Nunca pedi um tempo médico ou coisas do tipo se realmente não há razão. Então, acredito que é esta situação com ele", emendou Djokovic.

Após a disputa de Roland Garros, onde caiu na fase de quartas de final, Murray já focou em sua preparação para Wimbledon e jogou o ATP de Queen's. No entanto, o atleta da Grã-Bretanha parou logo na estreia e tenta chegar com a melhor condição para quebrar o jejum local no Grand Slam inglês (desde Fred Perry, em 1936, um tenista local não vence a competição).

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

Murrayse preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

AndyMurray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Junho de 2012 às 18:12


Notícias