ATP World Tour

Djokovic derrota Cilic e segue invicto no ATP Finals

Sérvio vai enfrentar Anderson na semi deste sábado


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo nesta sexta-feira (16), derrotou o croata Marin Cilic em sets diretos, parciais de 7/6(7) e 6/2 e terminou a primeira fase de grupos do ATP Finals 2018 de forma invicta.

Confira também:
ATP Finals: confira o valor da premiação destinada ao campeão

O primeiro set da partida foi muito equilibrado. No tie-break, Djokovic errou menos e abriu o placar. Na parcial seguinte, o principal favorito ao título mostrou porque está 'voando', confirmou dois break points no quinto e no sétimo game para sacramentar a terceira vitória em sets diretos em Londres.

"Obviamente eu sabia que eu já tinha classificado para a semifinal antes de entrar em quadra, mas essa partida foi bem equilibrada e o primeiro set provavelmente decidiu a partida. Eu acho que não perdi pontos em alguns games de serviço e isso traz muita confiança. Eu procurei utilizar bem meu saque e consegui classificar em primeiro nesse grupo de grandes sacadores. Ele (Anderson) está jogando seu melhor tênis e está em sua melhor fase da carreira. Ele está jogando muito bem e sacando demais", disse Nole.

Neste sábado (17), não antes de 18h00, horário de Brasília, Djokovic desafia Anderson pela vaga na decisão do torneio que reúne os 8 melhores tenistas da temporada. No retrospecto, o tenista de Belgrado possui vantagem com 7 vitórias e apenas uma derrota. O último duelo foi nas quartas de final do ATP Masters 1000 de Xangai, onde Nole venceu em sets diretos (7/6 e 6/3).

Mais cedo, pelo grupo Guga Kuerten, o alemão Alexander Zverev venceu sua segunda partida em Londres. Número #5 do mundo, Sascha precisou de apenas 1h21 para selar o resultado contra o norte-americano John Isner com parciais de 7/6(5) e 6/3. Zverev encara Federer na outra semifinal.

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2018 às 19:45


Notícias Djokovic ATP Finals Londres Novak Djokovic