US Open

Djokovic sofre com calor, mas vence húngaro e vai à segunda rodada no US Open

Sérvio encara agora o americano Tennys Sandgren


Reprodução: Twitter/US Open

A estreia do sérvio Novak Djokovic no US Open não foi das mais fáceis.  Em busca do terceiro título, ele precisou de 2h59 para superar o embalado húngaro Marton Fucsovics nesta terça-feira. No fim, pesou o talento e a experiência do cabeça de chave #6, que fechou o placar com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/0.

O bom desempenho no saque foi essencial para Nole no primeiro set, vencido por ele mesmo sem muito brilho durante as jogadas. Na etapa seguinte, o ex-número #1 passou mal por conta do forte calor em Nova York, que a esta altura já se aproximava de 50ºC de sensação térmica. Ofegante e extenuado, ele viu o adversário empatar o placar e até mesmo liderar em 4/2 no terceiro, mas conseguiu encaixar duas quebras para tomar a frente do placar. No quarto, bastou a ele manter a intensidade para selar a classificação.

Leia mais:

+ Forte calor e lesões levam a quatro desistências no US Open nesta terça-feira

Confirmado na segunda rodada, Djokovic irá encarar o americano Tennys Sandgren na próxima fase. Mais cedo, o tenista de 27 anos superou o sérvio Viktor Troicki com o placar de 6/3, 6/4 e 6/2 em 1h45. Este será o segundo duelo entre eles, com vitória de Novak pela primeira rodada de Wimbledon 2018 por 6/3, 6/1 e 6/2.

Zverev atropela

Outro favorito a avançar foi o alemão Alexander Zverev, quarto favorito. Sem dificuldades, ele levou apenas 1h36 para fazer 6/2, 6/1 e 6/2 sobre o canadense Peter Polansky. Na próxima fase, o tenista de 21 anos encara o lucky loser francês Nicolas Mahut, algoz de Corentin Moutet por 6/2, 5/7, 7/5 e 6/4 em 3h23.

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2018 às 19:18


Notícias Novak Djokovic US Open Alexander Zverev