Djokovic se irrita com insinuações sobre possíveis dicas de seus treinadores

Na coletiva de imprensa, o sérvio foi questionado por um jornalista britânico sobre orientações táticas de Becker


Djokovic se irritou sobre possíveis orientações de Becker durante as partidas

Após a vitória na primeira rodada em Wimbledon, Novak Djokovic se irritou com os jornalistas na coletiva de imprensa pós-jogo. Alguns profissionais de comunicação britânicos insinuaram que Boris Becker fornece instruções para o sérvio ao longo da partida. Segundo a imprensa, as alegações aparecem em virtude das atitudes e dos gestos do treinador alemão.

"Você está dizendo que eu e minha equipe estamos trapaceando? Você está perguntando somente pra mim ou pros outros jogadores também? Já falei desse assunto duas vezes nos últimos dias, e há certas maneiras de comunicação e todas no sentido de encorajar batendo palmas ou dizendo algo que me dê energia, me faça crescer ou jogar motivado determinado ponto particular. Mas tudo dentro das regras", ressaltou o sérvio bastante irritado com as perguntas.

Não satisfeito, Djokovic já havia comentado antes do torneio que não via problemas na comunicação entre treinador e jogador. Entretanto deixou claro que existe a diferença entre incentivar e dar instruções táticas. “Se eu estiver quebrando as regras serei multado por isso, não é? O árbitro de cadeira me dará uma advertência e é isso. Aceito isso e se meus técnicos Marian ou Boris disserem algo fora das regras não vou reclamar de receber violação de código", finalizou.

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2015 às 18:00


Notícias Djokovic Becker Wimbledon