É a hora!

Djokovic prioriza intensidade para batalha contra Nadal em Paris e avisa: "estou pronto"

Sérvio busca título inédito em Roland Garros em "final antecipada" contra espanhol na 6ª feira e crê que pequenos detalhes decidirão o vencedor


Após a vitória sobre o alemão Tommy Haas pelas quartas de final, o sérvio Novak Djokovic confirmou o que todos esperavam desde o começo de Roland Garros e fará, assim, a semifinal com cara de "final antecipada" contra o espanhol Rafael Nadal na próxima sexta-feira. A outra semifinal colocará frente a frente o também espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga, o qual tenta ser o primeiro campeão local em 30 anos.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic tentará dar o troco em Nadal em Roland Garros, já que perdeu a final em 2012
Mesmo ciente das dificuldades contra Nadal, que vence o retrospecto por 19 a 15 e o derrotou na final do ano passado em Paris, o número 1 do mundo assegurou que está preparado para derrubar o seu maior rival e rumar para o inédito título no Grand Slam francês.

"Tenho um grande desafio à minha frente, e estou pronto para isso", declarou Djokovic na coletiva pós-jogo. "Estou jogando bem. Tenho consciência de que esse é o meu maior desafio em Roland Garros, sem dúvida alguma, e tenho certeza de que será um excelente jogo", emendou o sérvio, que chegou à 12ª semifinal seguida de Grand Slam.

E apesar do confronto direto ser negativo contra Rafa, Djokovic prega intensidade do começo ao fim do jogo para cumprir seu objetivo. Lembrando que no último duelo entre os dois, o sérvio se saiu vencedor na final do Masters 1000 de Monte Carlo.

"Preciso da intensidade necessária desde o início. Tenho que jogar em alto nível ao longo de toda a partida, porque é isso que vai me levar para ganhar dele. São os pequenos detalhes e poucos pontos que podem decidir o vencedor. É por isso que preciso estar disciplinado e concentrado a fim de me preparar física e emocionalmente para o jogo", avaliou Djokovic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Motivado, Novak Djokovic acredita que chegou sua hora de vencer em Roland Garros

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 5 de Junho de 2013 às 14:28


Notícias