É esse ano?
Número 1 do mundo se apóia no triunfo sobre Rafael Nadal na final do Masters de Monte Carlo para completar a coleção de títulos de Grand Slam
Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic voltou a enfatizar, nessa sexta-feira, que sua principal meta para 2013 é o inédito título em Roland Garros.
Djokovic crê que pode vencer o torneio de Roland Garros em 2013 |
"Esse é o torneio tratado como prioridade por mim nessa temporada", contou Djokovic no tradicional "Media's Day" em Roland Garros. "É aqui onde quero vencer, e vou jogar para ser campeão. Acredito que meu jogo está aqui e estou muito motivado. Sei que, se vencer esse torneio, será parte da história", adicionou o sérvio, que detém seis títulos de Grand Slam.
Na chave que foi divulgada nessa sexta-feira, Djokovic, principal cabeça de chave, já sabe que poderá enfrentar Nadal numa possível semifinal. No retrospecto atual, o sérvio perde por 19 a 15, porém venceu o último duelo, na final do Masters 1000 de Monte Carlo em abril, encerrando uma hegemonia de oito anos do espanhol no Principado.
LEIA MAIS:Djokovic e Nadal caem do mesmo lado e podem se enfrentar logo na semifinal em Roland Garros
O triunfo ainda é lembrado por Djokovic e o credita como o principal rival de Nadal em Roland Garros nessa edição. "Consegui jogar uma das melhores partidas no saibro da minha carreira e isso é um fato muito importante para Roland Garros. Aquela vitória pode me dar a autoconfiança necessária para esse torneio", crê o sérvio, que estreia na França diante do belga David Goffin.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 24 de Maio de 2013 às 10:43