Australian Open

Djokovic passa por Tsonga em sets diretos e desafia Shapovalov no Australian Open

Sérvio nunca duelou com Shapovalov, uma das estrelas da nova geração do tênis mundial


Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

O sérvio Novak Djokovic venceu sua segunda partida na chave principal do Australian Open na manhã desta segunda-feira. Número #1 do mundo, ele precisou de três sets e 2h04 para derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga em duelo finalizado com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4.

Leia mais:

Zverev sofre, mas vence Chardy em 5 sets e avança no Australian Open; Thiem fora

Raonic dispara 84 winners, elimina Wawrinka e vai à 3ª rodada em Melbourne

Na reedição do duelo que definiu o campeão no Aberto da Austrália em 2008, Nole mostrou bom controle do jogo e capacidade de decisão de jogadas. De olho no heptacampeonato no torneio, ele soube controlar os bons avanços do oponente e disparou 33 winners e 12 aces para confirmar o favoritismo e seguir no torneio.

“Certamente você pode sentir tensão na quadra. Nós estávamos passando por muitas emoções e tentando começar da melhor maneira possível. É sempre difícil jogar Jo, ele lutou com lesões nos últimos 12 meses, o ranking não lhe faz justiça no momento", comentou o líder do ranking mundial sobre seu oponente na segunda rodada.

"Eu tenho que ser honesto, eu sempre acredito em mim mesmo. Essa é uma emoção que é sempre dominante. Estou agradavelmente surpreso com a rapidez com que cheguei ao primeiro lugar", disse Nole.

Classificado para a terceira rodada em Melbourne, Djokovic terá pela frente um dos principais tenistas da nova geração do tênis mundial. Atual número #27 do mundo aos 19 anos, o canadense Denis Shapovalov avançou na competição após derrotar o japonês Taro Daniel com o placar de 6/3, 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h08.

"[Tenho] Muito respeito por ele, por sua determinação e profissionalismo em uma idade tão jovem. Ele é muito maduro mentalmente, o que não é comum de se ver. Ele está provando que ele pode vencer os jogadores. Estou esperando uma dura batalha", comentou Djokovic sobre Shapovalov.

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2019 às 11:34


Notícias Novak Djokovic Jo-Wilfried Tsonga Australian Open Denis Shapovalov