Australian Open

Zverev sofre, mas vence Chardy em 5 sets e avança no Australian Open; Thiem fora

Alemão precisou de 3h46 para garantir a classificação


Foto: Divulgação/Australian Open

O alemão Alexander Zverev sofreu, mas alcançou a classificação rumo à terceira rodada do Australian Open. Em duelo com o francês Jeremy Chardy, ele precisou de 3h46 para sacramentar a vitória, definida depois de cinco sets, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4, 5/7, 5/7 (6-8) e 6/1,

Leia mais:

Svitolina e Pliskova avançam à 3ª rodada do Australian Open

Em duelo equilibrado, Halep supera jovem norte-americana e encara Venus no Australian Open

Depois de dois sets onde controlou o domínio do jogo, incluindo índices altos, como 32 winners e 9 aces, Zverev parecia pronto para liquidar a classificação. Neste momento, entretanto, ele apresentou uma visível queda de rendimento no terceiro set, que permitiu a Chardy diminuir a vantagem.

O cenário ficou ainda mais complicado para Sascha quando o experiente francês aproveitou suas falhas para diminuir o placar depois de um sólido quarto set. No quinto, Zverev se reencontrou mentalmente e passou a ganhar os pontos decisivos da já longa batalha. Deste modo, ele garantiu a confiança necessária para disparar seis aces, oito winners, vencer 94% das bolas disputadas com seu primeiro serviço e, desta forma, sacramentar a vitória.

Com o resultado, Zverev alcança novamente seu melhor resultado no Aberto da Austrália. Assim como em 2017 e 2018, ela está na terceira rodada. Na próxima rodada, ela terá como adversário o australiano Alex Bolt, 159º do ranking aos 26 anos e responsável por eliminar o francês Gilles Simon, cabeça #29 e ex-número #6 do mundo, com o placar de 2/6, 6/4, 4/6, 7/6 (10-8) e 6/4 depois de 4h04. Convidado pela organização do torneio, Bolt disparou nada menos que 71 winners e cometeu 88 erros não forçados.

Thiem fora

Quem não teve a mesma sorte de Zverev foi o austríaco Dominic Thiem. Sétimo cabeça de chave, ele se despediu do torneio por conta de problemas físicos quando já perdia por 7/5, 6/4 e 2/0 para o convidado local Alexei Popyrin.

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2019 às 11:20


Notícias Alexander Zverev Jeremy Chardy Australian Open 2019 Dominic Thiem