ATP World Tour

Djokovic, Nadal e Federer são indicados para os melhores do ano da ATP

Categorias anunciadas nesta semana serão votadas apenas pelos jogadores profissionais


Foto: ATP World Tour

Foram anunciados na noite da última quarta-feira (17) os tenistas indicados para o ATP World Tour Awards, prêmio entregue anualmente pela organização do circuito. O grande destaque fica para o sérvio Novak Djokovic, um dos quatro escolhidos para o 'Comeback Player of the Year', categoria destinada aos tenistas de melhor recuperação após períodos de lesão. Se juntam a ele o japonês Kei Nishikori e os australiano John Millman e Jason Kluber.

Já na 'Most Improved Player of The Year', foram selecionados os tenistas que conseguiram evoluir tanto tecnicamente quanto em termos de ranking. O italiano Marco Cecchinato, o britânico Kyle Edmund, o grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Alex de Minaur foram indicados para esta lista.

De Minaur aparece também na 'Newcomer of The Year', prêmio para o jogador da NextGen que tenha entrado no top 100 na temporada corrente e impactado de maior forma o circuito. Concorrem com ele o francês Ugo Humbert, o polonês Hubert Hurkacz, o americano Michael Mmoh e o espanhol Jaume Munar.

No 'Stefan Edberg Sportsmanship Award', focado em parabenizar o tenista com maior nível de profissionalismo e integridade, nomes de peso do circuito foram apontados. Para esta categoria, estão presentes nomes de peso como o número #1 do mundo Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o sul-africano Kevin Anderson e o argentino Juan Martin del Potro.

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2018 às 12:25


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal Roger Federer ATP World Tour Awards