Ranking

Djokovic mantém folga para Nadal e completa 4ª semana na liderança da ATP

Sérvio aparece quase 2000 pontos à frente de rival e não defende pontos até agosto; única mudança no top10 foi a presença de Almagro em 10º


Divulgação
Djokovic segue na ponta do ranking da ATP com vantagem considerável para seus adversários
Nessa segunda-feira, o ranking da ATP teve poucas mudanças no top10 sem os principais nomes do circuito em torneios na última semana. Novak Djokovic completa sua quarta semana na liderança, mantendo a distância de quase 2000 pontos para Rafael Nadal.

O sérvio número 1 do mundo não tem pontos a defender até agosto, assim como seus adversários diretos e manteve os atuais 13.115 pontos. Por sua vez, Nadal vem em segundo com 11.270, enquanto que Roger Federer vem em terceiro lugar com 9.530 pontos. Andy Murray continua em quarto lugar, mesmo destino para Robin Soderling e David Ferrer, que vêm em seguida na lista.

Divulgação
Nadal manteve vice-liderança do ranking e está a quase 2000 pontos de Djokovic
O francês Gael Monfils é o principal nome francês da atualidade e aparece em sétimo lugar, seguido de Tomas Berdych e do norte-americano Mardy Fish, bicampeão do ATP 250 de Atlanta. A única alteração entre os 10 primeiros aconteceu graças ao espanhol Nicolas Almagro, que assumiu a 10ª posição após o vice-campeonato no ATP 500 de Hamburgo.

O algoz de Almagro, o francês Gilles Simon ganhou sete colocações e está em 11º no ranking. Os destaques negativos ficaram com Andy Roddick, que desceu ao 12º lugar, e Jurgen Melzer, que não defendeu o caneco em Hamburgo e despencou ao 18º lugar da ATP.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic faz visita ao CT do Milan, tira fotos e revela desejo: "Queria que Kaká voltasse"

Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista

Humilde, Djokovic prega evolução e se inspira em rival: "Nadal é meu exemplo"

Herói nacional, Djokovic é recebido por festa de 100 mil pessoas em Belgrado

Djokovic comemora título de Wimbledon com namorada e recebe homenagem da ATP

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Julho de 2011 às 05:52


Notícias