Repercussão

Djokovic comemora título de Wimbledon com namorada e recebe homenagem da ATP

Website de entidade reservou página para feito de sérvio, que assumiu a liderança do tênis e conquistou Wimbledon pela 1ª vez


Novak Djokovic recebeu, nesta segunda-feira, uma homenagem da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) por se tornar o 25º líder do ranking ao assumir o topo desbancando Roger Federer e Rafael Nadal pela primeira vez após sete anos.

Reprodução/Site Oficial
Djokovic ganhou tributo da ATP por ascensão ao posto de número 1 do mundo

Nole ganhou um bolo com o desenho da bandeira de seu país já que se tornou o primeiro sérvio a liderar o ranking mundial. "Recebendo o melhor bolo da minha vida e compartilhando-o com meu time', escreveu Djokovic em sua página do Twitter.

Divulgação
Sérvio comemorou título ao lado de namorada em Londres
A ATP ainda dedicou uma página somente para o feito do sérvio em seu website onde conta a carreira do tenista e fala desta temporada, onde ele venceu oito títulos dos nove torneios disputados (48 vitórias em 49 jogos) mais o terceiro maior recorde de vitórias seguidas (43), ficando atrás apenas de Ivan Lendl (44) e Guillermo Vilas (46).

"Os resultados de Novak estão sendo marcantes. Sua série de 43 vitórias é uma das maiores histórias deste ano sem mencionar seus títulos em Wimbledon, Australian Open e os outros seis eventos da ATP. Seus números vêm em uma incrível e competitiva era no tênis masculino. Ele definitivamente merece o posto de Nº 1", declarou Adam Helfant, presidente da ATP.

Para terminar o domingo com chave de ouro, Djokovic se juntou a Petra Kvitova na festa dos vencedores do Grand Slam britânico. No evento, como já é de praxe, o sérvio levou toda sua família, a equipe e sua namorada, Jelena Ristic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após título inédito em Wimbledon, Djokovic ganha status de "Rei" por imprensa sérvia

Alucinado, Djokovic come grama ao festejar título em Londres: 'Eu me senti um animal'

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

 
Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2011 às 06:50


Notícias