ATP Tour
Sérvio aproveitou 1º participação no torneio asiático para tentar a sorte em outro esporte
Foto: Divulgação/ATP Tour
Novak Djokovic se aventurou em outro esporte nesta segunda-feira. Número #1 do mundo, ele aproveitou que está no Japão, estreando na disputa do ATP 500 de Tóquio, para praticar o sumô. O sérvio primeiro assistiu a lutadores profissionais de sumô de aposentados praticando durante um treino matinal. Depois, ele mesmo arregaçou as mangas e partiu para o dohyo, espaço onde é realizada a luta.
Leia mais:
+ ATP 500 de Tóquio: Djokovic busca título inédito; confira a chave
+ ATP de Tóquio: saiba como assistir ao vivo na TV
“Foi uma ótima experiência. Nunca tinha feito isso antes", iniciou Nole, que mostrou conhecimento do mundo do sumô. "Esse é um dos esportes mais populares do Japão. Conversando com meu pai ontem no telefone, disse que teria a oportunidade de conhecer lutadores de sumô. Ele e eu estávamos lembrando há muitos anos quando, em casa, costumávamos assistir Akebono Tarō [lutador que se tornou o primeiro não japonês a alcançar o topo do ranking no esporte], que era alguém para quem torcíamos muito".
Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour
“Eu senti que estava fora de forma para o sumô. Acho que com mais alguns quilos, esteja pronto para competir”, brincou o tenista de 32 anos. Provavelmente o triplo do que tenho agora seria a medida certa", comentou o atual campeão de Wimbledon e do Australian Open.
Djokovic, entretanto, ressaltou a importância de voltar as atenções para a disputa em Tóquio. "Não vou ter esse tipo de duelo com meus adversários na quadra. Estaremos separados pela rede e as raquetes, mas o tênis um esporte individual, também, então há algo lá", encerrou.
O tenista de Belgrado inicia sua participação na chave de simples em Tóquio contra um qualifier australiano Alexei Popyrin, número #94 do mundo. Nas duplas, ele jogou com seu compatriota Filip Krajinovic e foi derrotado na estreia pela dupla do brasileiro Bruno Soares e do croata Mate Pavic.
Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour
Publicado em 30 de Setembro de 2019 às 11:06
+LIDAS