Wimbledon

Djokovic passa por susto, elimina Hurkacz e vai à terceira rodada em Wimbledon

Sérvio viu o talentoso polonês vencer o segundo set, mas seguiu tranquilo e venceu a partida


Foto: Divulgação/ATP Tour

Novak Djokovic venceu sua segunda partida nesta edição do torneio de Wimbledon na tarde desta sexta-feira (5). Atual campeão do torneio, ele eliminou em quatro sets o polonês Hubert Hurkacz, número #48 do mundo aos 22 anos, com o placar final de 7/5, 6/7 (5-7) , 6/1 e 6/4 em 2h59.

Na próxima fase, o número #1 do mundo enfrenta o vencedor da partida entre o canadense Felix Auger-Aliassime, décimo nono cabeça de chave no All England Club, e o jovem francês Ugo Humbert

Leia mais:
Federer e Nadal anunciam amistoso beneficente na África do Sul e podem quebrar recorde histórico

Bia Maia reflete após derrota contra Harriet Dart: “Saio de cabeça erguida”

Talentoso nome da nova geração do tênis mundial, Hurkacz fez jogo duro na partida contra Djokovic. No primeiro set, ele teve sucesso em salvar três chances de quebra de Nole ainda no quinto game e mostrou boa consistência com o primeiro serviço, com o qual teve 86% de aproveitamento. Ele, entretanto, oscilou no décimo primeiro game, permitindo ao líder do ranking um quebra essencial para a vitória no primeiro set.

Foto: Divulgação/ATP Tour

Tenista de 1,96m, Hurkacz não se abalou com o placar contrário e manteve a intensidade durante o segundo set. Bem no saque e na rede (onde venceu 10 de suas 14 chances), ele mostrou resistência impressionante para sobressair na etapa.

Para isso, foi preciso primeiro evitar que Novak vencesse o sétimo game, onde o sérvio teve três break points. Hubert então teve duas chances de fechar o placar em 7/5, mas Nole conseguiu salva-las. No tie-break, o polonês jogou melhor, protagonizou jogadas impressionantes graças a sua velocidade e empatou o placar. 

Djokovic mostrou no terceiro porque lidera o ranking da ATP. Dominante, ele perdeu apenas cinco bolas com o saque em toda a parcial e disparou 9 winners para abrir a vantagem de 2 a 1. Para isso, o tenista de Belgrado alcançou uma quebra rápida, no segundo game, e abriu 3 a 0. Mais inteiro fisicamente, ele venceu o saque do oponente mais uma vez no sexto game e manteve a intensidade para fechar.

No quarto e último set, Nole continuou bem. No terceiro game, ele superou o saque de Hubert e abriu 3 a 1. O polonês evitou novas quebras e elevou o nível, mas acabou eliminado da mesma forma graças ao eficiente serviço de Djokovic.

Veja também:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2019 às 14:18


Notícias Novak Djokovic Wimbledon Hubert Hurkacz