ATP Finals

Djokovic garante presença no ATP Finals após o título no US Open; veja a lista

Sérvio disputará o torneio pela décima primeira vez em busca do sexto título


Foto: USTA/Garrett Ellwood

O décimo quarto título de Grand Slam conquistado pelo sérvio Novak Djokovic rendeu a ele uma importante conquista. Vencedor do US Open no último domingo, ele se tornou o terceiro tenista classificado para o Nitto ATP Finals deste ano. Além dele, a competição já tinha confirmadas as presenças do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer.

Leia mais:

+ Assista aos melhores momentos da vitória de Djokovic contra Del Potro na final do US Open
+ Ranking ATP: Djokovic assume 3ª colocação após título do US Open; confira os destaques
+ Djokovic empata com Sampras em títulos de Grand Slam; confira lista atualizada

Marcado para acontecer entre os dias 11 e 18 de novembro, na O2 Arena, em Londres, o Final reúne os oito melhores tenistas da temporada, através do ranking Race to London. O líder isolado é Nadal, como 7480 pontos. Djokovic é o segundo, com 6445, seguido pelo argentino Juan Martin del Potro (4910) e Federer. Apesar de estar atrás de Delpo, Roger foi selecionado por conta da Grand Slam Champion Rule, regra que garante aos vencedores de Majors durante a temporada a participação no torneio caso fiquem entre os vinte primeiros no ranking ao final do ano.

Caso a lista final fosse definida nesta segunda-feira, apareriam além dos Big Three e Del Potro o alemão Alexander Zverev, o croata Marin Cilic, o sul-africano Kevin Anderson e o austríaco Dominic Thiem, todos com pelo menos 3365 pontos. Correm por fora nomes como o americano John Isner, o japonês Kei Nishikori, o italiano Fabio Fognini e o belga David Goffin.

Confira a lista:

Reprodução: ATP World Tour

 

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2018 às 15:26


Notícias Novak Djokovic ATP Finals