RG 22

Djokovic e Nadal escrevem mais um capítulo nesta terça-feira em Roland Garros

Partida será a última disputada na quadra Philippe-Chatrier começando não antes das 15h45


Reprodução Twitter
 
O maior confronto do mundo do tênis ganhará mais um episódio nesta terça-feira (31). Novak Djokovic e Rafael Nadal irão se enfrentar amanhã pela 59ª vez em jogo válido pelas quartas de final em Roland Garros. O número um tem leve vantagem anotando 30 vitórias e cedendo 28 triunfos ao espanhol.
 
Enquanto o sérvio busca o primeiro título de slam na temporada e empatar com 21 títulos de Nadal, Rafa busca ampliar vantagem que tem em cima do Djokovic e Roger Federer (ambos possuem 20) e vencer o major parisiense pela 14ª vez.
 

Onde tudo começou

A primeira vez que Rafael Nadal e Novak Djokovic se enfrentaram no circuito profissional foi em Roland Garros em 2006. Rafa não só passou pelo Nole após o sérvio se retirar, mas também foi campeão daquela edição. Naquele ano, o espanhol venceu o segundo título de Roland Garros na carreira. Das nove vezes anteriores que se enfrentaram no torneio, o atual campeão do Australian Open venceu sete.
 

Na terra batida

Como já era de se esperar, Nadal, conhecido por muitos como Rei do Saibro, possui vantagem quando enfrenta Djokovic nesta superfície. São 19 vitórias em 27 jogos. De qualquer forma, vai ser importante Rafa entrar focado. Nole segue sem perder sets nesta edição e foi quem venceu o último confronto entre eles neste piso: semifinal de Roland Garros na temporada passada.
 

Maldição quebrada e carrasco

O desempenho de Rafael Nadal em Roland Garros é algo que brilha os olhos do fã do esporte. Após vencer Félix Auger-Aliassime em verdadeira batalha de cinco sets no ultimo domingo (29), Rafa anotou a vitória de número 109 no segundo major do ano.
 
Se o espanhol tem alguém que o incomode no slam parisiense, este alguém é Djokovic: das três derrotas que tem no evento (sim, apenas três), duas foram para o sérvio.
 
Após vencer Rafa no torneio no ano passado, Nole quebrou uma maldição: quem vencia o espanhol no torneio não se tornava campeão. Aconteceu com Robin Söderling em 2009 que foi responsável pela primeira derrota do hispânico, mas perdeu a final para Roger Federer e em 2015 quando Djokovic parou Rafa, mas viu Stan Wawrinka levar o título.
 
Na temporada passada, o número um do mundo venceu Nadal de virada e anotou mais uma virada na final após vencer Stefanos Tsitsipas em cinco sets e conquistar o bicampeonato em Paris.
Marcela Linhares

Publicado em 30 de Maio de 2022 às 10:45


Notícias Roland Garros Novak Djokovic Rafael Nadal