Australian Open

Djokovic contra Nadal: veja os melhores momentos da final do Australian Open 2019

Sérvio brilhou em quadra para levantar o título na Rod Laver Arena


Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

O sérvio Novak Djokovic fez uma partida de dar inveja na final do Australian Open 2019. Em duelo contra o espanhol Rafael Nadal, ele mostrou todo seu talento e garra para não dar chances ao oponente e assim conquistar seu sétimo título em Melbourne. O jogo deste domingo, que encerrou com chave de ouro o torneio, teve parciais finais de 6/3, 6/2 e 6/3 após 2h04 de jogo.

Leia mais:

Com título na Austrália, Djokovic se aproxima de Nadal em número de Slams; veja lista dos maiores
Djokovic joga demais, bate Nadal em sets diretos e conquista o hepta do Australian Open

Djokovic fatura o sétimo troféu e se torna o maior campeão da história do Australian Open; veja a lista

A concentração e o bom uso de sua estratégia foram essenciais para a vitória de Nole. Cirúrgico, ele foi melhor que Nadal em praticamente todos os quesitos.

O número #1 do mundo disparou mais aces (8 a 30), venceu mais bolas com o 1º (80% a 51%) e o 2º serviço (84% a 62%) e brilhou também na rede (89% dos lances onde avançou ganhos, contra 50% de Rafa).

Dois outros fatores foram essenciais durante o jogo. Djokovic oscilou pouco, cometendo apenas 9 erros não-forçados, contra 28 de Nadal. Em ótima forma, ele também acertou mais winners, com 34 bolas vencedoras, bem mais que as 21 do maiorquino.

Confira os melhores momentos da vitória de Djokovic sobre Nadal na final do Australian Open:

 

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2019 às 11:48


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal Australian Open Melhores momentos Djokovic x Nadal Australian Open Jogadas final Australian Open