ATP Tour
Sérvio soma agora 76 troféus como profissional e deve colar em Nadal na lista de melhores tenistas do ano
Foto: Divulgação/ATP Tour
Novak Djokovic conquistou o título do ATP 500 de Tóquio, no Japão, neste domingo (6). Líder do ranking da ATP, ele superou na final o australiano John Millman, dono da 80ª colocação, com parciais de 6/e e 6/2 em 1h09.
Leia mais
+ Confira a chave do Masters de Xangai
+ Thiem vai à final no ATP de Pequim e se garante no ATP Finals
Com o triunfo, o líder do ranking mundial afasta as dúvidas dos fãs sobre o estado de seu ombro. No US Open, foram justamente dores no local que o fizeram desistir da disputa ainda nas oitavas de final.
Nole fez em 2019 sua primeira participação da carreira no torneio Tóquio. Essa foi a décima vez na carreira que ele se saiu vencedor de uma competição de nível ATP quando estreava na mesma. A vitória sobre Millman é a 46º vitória do tenista de Belgrado na temporada. Com isso, ele se torna o terceiro jogador com mais triunfos no ano, atrás de Daniil Medvedev (54) e Rafael Nadal (48).
Confira o impressionante ponto vencido por Nole durante o jogo:
Simply superb from @DjokerNole 👏
— ATP Tour (@atptour) October 6, 2019
The World No. 1 is looking good in Tokyo 😍
🎥: @TennisTV | @rakutenopen pic.twitter.com/8TVziRM4qA
O troféu também rende mais 500 pontos para o jogador de 32 anos no ranking da Corrida Para Londres, que indica os melhores da temporada. Assim, ele passa a somar 7.765 pontos, ficando apenas atrás de Nadal, dono de 9.225.
Dono de quatro troféus na temporada - já que fora campeão do Australian Open, do Masters de Madri e de Wimbledon antes - Djokovic terá mais uma chance de se aproximar de Rafa na próxima semana. Isso porque ele está confirmado na disputa do título do Masters 1000 de Xangai, na China, enquanto o rival precisou desistir por conta de uma lesão na mão esquerda.
Foto: Divulgação/ATP Tour
O título de Nole também garante que todos os membros do chamado 'Big Four' detém títulos no ATP de Tóquio. O suíço Roger Federer ficou com a taça em 2006, enquanto Nadal e o britânico Andy Murray foram campeões, respectivamente, em 2010 e 2011.
O terceiro triunfo sobre Millman - contra quem nunca perdeu - foi marcado pela dominância de Djokovic nos momentos certos.
O sérvio contou com bom nível no saque para não ser quebrado em toda a disputa. O sérvio aliou o primeiro serviço em dia (com o qual venceu 87% das bolas) com um aproveitamento alto em suas chances de quebra (venceu 3 de 4 oportunidades) para dominar o jogo do início ao fim.
No primeiro set, Novak aproveitou a oscilação de Millman no quarto game para abrir 3 a 1 e controlar o jogo, encerrando logo depois em 6/3. Na etapa seguinte, ele quebrou os dois primeiros games do rival e rapidamente fez 3 a 0, abrindo espaço assim para uma vitória tranquila.
Nice to meet you 🏆😘@DjokerNole #rakutenopen pic.twitter.com/WpgfHBUZ6t
— Tennis TV (@TennisTV) October 6, 2019
Publicado em 6 de Outubro de 2019 às 05:13
+LIDAS