ATP Finals

Djokovic vence Berrettini e começa bem no ATP Finals

Sérvio tenta conquistar o troféu em Londres pela primeira vez desde 2015


Foto: Divulgação/ATP Tour

Novak Djokovic não deu sorte ao azar em sua estreia no ATP Finals. Segundo melhor tenista do planeta, ele estreou com o pé direito neste domingo (10) e derrotou o italaino Matteo Berrettini em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

Leia mais:
ATP Finals 2019: saiba como assistir aos jogos ao vivo na TV e na internet

Federer, Nadal e Djokovic chegam ao ATP Finals com objetivos distintos

Confira as principais notícias sobre o ATP Finals

Em 2019, Nole tenta conquistar o último torneio da temporada no circuito masculino pela sexta vez na carreira. Campeão em 2008, 2012, 2013, 2014 e 2015, ele é o segundo jogador com mais títulos na competição, atrás apenas do hexacampeão Roger Federer.

O torneio também é decisivo na briga pela liderança do circuito. Djokovic tenta recuperar o posto após ser ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal na última segunda-feira (4). Ele fecha o ano como número #1 somente se for a final do Finals e depende dos resultados do rival para atingir o objetivo.

O jogo

O sérvio de 32 anos soube fazer seu papel como favorito no início do jogo. Tranquilo em quadra, ele mostrava segurança ao passo que o jovem rival, estreante na competição, apresentava nervosismo.

Foram necessários seis games para Djokovic transformar o melhor nível em resultados. Com uma quebra providencial, ele abriu 4 a 2 depois de aproveitar seu segundo break point. Matteo se esforçou, mas não soube se igualar ao rival e levou outra quebra pouco depois se fazer pontos em seu saque. Com isso, Djokovic fechou o placar em 6/2 sem precisar de grandes esforços.

O forte desempenho do atual campeão de Wimbledon e do Australian Open se manteve na sequência. No set seguinte, ele novamente não foi ameaçado em seus primeiros games de saque e venceu os games do oponente contando com sua boa estratégia, abrindo 4 a 0.

Berrettini mostrou forças e então superou o serviço do sérvio. O ímpeto, entretanto, não continou e Novak quebrou de volta na sequência. No game seguinte, o pentacampeão contou com bom saque para fechar o placar.

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2019 às 12:16


Notícias Novak Djokovic Matteo Berrettini ATP Finals