ATP Tour

Djokovic vence a 1ª após título de Wimbledon e inicia busca pelo bi no Masters de Cincinnati

Sérvio eliminou o ex-top 15 Sam Querrey na estreia e agora segue de olho no 34º título de Masters 1000


Sérvio foi campeão em Cincinnati pela primeira vez em 2018. Foto: Divulgação/ATP Tour

Novak Djokovic começou com o pé direito sua campanha no Masters 1000 de Cincinnati, no Canadá. Número #1 do mundo, ele levou 1h18 para marcar 7/5 e 6/1 sobre o americano Sam Querrey e dar o seu primeiro passo em busca do 4º troféu na temporada.

Leia mais:
Wawrinka brilha com o backhand em vitória contra Dimitrov no Masters de Montreal; assista
Laver Cup confirma presença de Kyrgios e Tsitsipas

Djokovic é o atual campeão do torneio. Em 2018, ele venceu a competição pela primeira vez depois de cinco vice-campeonatos e assim se tornou o primeiro tenista na história a ter títulos em todos os torneios da série Masters 1000.

Na próxima fase, o número #1 do mundo encara o vencedor da partida entre o norte-americano John Isner e o espanhol Pablo Carreno Busta, dois tenistas que já estiveram no top #10 do ranking da ATP. O tenista de Belgrado venceu 9 dos 11 duelos com Isner e os dois confrontos já realizados com Carreno.

Confira um dos grandes pontos de Djokovic na partida:

O jogo

O jogo desta terça-feira foi o primeiro de Nole desde o título de Wimbledon. Sem jogar há 36 dias, Djokovic começou irregular no jogo. Logo no 1º game, ele cometeu 3 duplas faltas e viu o adversário alcançar a quebra.

A solução para virar o jogo - que chegou a ficar em 3 a 1 para o oponente - foi recalibrar o saque. Com o golpe, Novak venceu 95% das bolas no 1º serviço e disparou 9 aces. Com melhor ritmo de jogo, o dono de 33 títulos de Masters 1000 venceu três games seguidos e tomou a frente do placar.

Querrey ainda conseguiu confirmar o saque duas vezes, mas oscilou no 12º game e viu o rival aproveitou o segundo de dois break points para abrir 1 set a 0.

Djokovic continuou em bom ritmo na segunda etapa, mesmo enfrentando dois break points no game inicial. Firme, ele fez frente ao forte saque do número #45 do mundo e conseguiu uma quebra que lhe rendeu o placar de 3 a 1 e, na sequência, liquidar o jogo.

Leia mais:

Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 13 de Agosto de 2019 às 19:38


Notícias Novak Djokovic Sam Querrey Masters 1000 de Cincinnati