ATP Tour

Djokovic bate Anderson e vai à decisão do ATP Finals pela 7ª vez

Sérvio busca o hexacampeonato do torneio neste domingo contra Zverev


Reprodução Twitter/ATP World Tour

Neste sábado (17), Novak Djokovic confirmou o favoritismo diante do sul-africano Kevin Anderson e avançou com moral à decisão do ATP Finals 2018. O sérvio jogou bem, não teve o serviço ameaçado e venceu em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/2 após 1h15 de disputa na O2 Arena.

No primeiro set, o pentacampeão do torneio mostrou muita regularidade e converteu dois break points, no primeiro e no sétimo game, para abrir o placar e aumentar ainda mais sua confiança. A segunda parcial foi totalmente dominada por Novak, que foi bem melhor nos pontos disputados na linha de base, quebrou o serviço de Anderon em duas oportunidades e sacramentou mais uma grande vitória na competição.

Confira também:
+ Zverev dispara míssil em vitória contra Federer no Finals; assista

"Eu acho que essa foi a minha melhor partida essa semana. O percentual de primeiro serviço dele (Anderson) foi baixo e consegui aproveitar as oportunidades. Eu agradeço muito por conseguir estar jogando no mais alto nível após várias semanas. Essa é a última semana do ano para nós e estou muito orgulhoso de estar em mais uma final. Eu joguei muito bem contra Sascha na fase de grupos, mas acho que ele melhorou muito e fez uma ótima partida ontem contra Roger. Vou lutar até o último ponto e que o melhor vença", disse Novak Djokovic após o triunfo.

Esta será a sétima vez que Djokovic disputa uma decisão de ATP Finals, sendo a 105ª final da carreira. O tenista de Belgrado foi campeão nos anos 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e vice-campeão (perdeu para Andy Murray) em 2016. Nole luta pelo hexa do torneio e o 73º título aos 31 anos de idade.

Zverev brilha em Londres

Mais cedo, no primeiro duelo válido pela semifinal de simples em Londres, o jovem alemão Alexander Zverev derrubou o suíço cabeça de chave 2 Roger Federer. Sascha jogou de forma bem agressiva, anotou as parciais de 7/5 7/6 e avançou à sua primeira decisão de ATP Finals aos 21 anos de idade.

Retrospecto dos finalistas

Neste domingo Novak Djokovic e Alexander Zverev se enfrentam pelo título do ATP Finals de Londres em partida marcada para às 16h00, horário de Brasília e com transmissão do canal SporTV 3. O sérvio possui vantagem no confronto direto com duas vitórias e uma derrota. Nole venceu Sascha na fase de grupos na última quarta-feira, em vitória com parciais de 6/4 e 6/1. 

Da redação

Publicado em 17 de Novembro de 2018 às 19:24


Notícias ATP Finals Londres Djokovic Anderson O2 Arena