Djokovic afirma que não forçará o filho a virar tenista profissional

O primeiro filho do sérvio, Stefan irá completar um ano em outubro


Em entrevista à revista francesa Le Parisien, Novak Djokovic falou sobre a dificuldade de conquistar Roland Garros e também sobre o futuro do seu filho. O sérvio, número um do mundo, admitiu que não irá forçar seu primogênito, Stepan, a se tornar um tenista profissional, conforme alguns colegas e ex-tenistas de circuito já o fazem.

“Será que ele vai jogar ténis mais tarde? É impossível prever. São raros os casos dos filhos que têm o mesmo sucesso que os seus pais dentro da quadra e em qualquer esporte, pois há muita pressão. Eu vou explicar ao meu filho, que ele deverá esperar para que ele esteja pronto“, disse Djokovic, que em outubro irá comemorar o primeiro ano de Stefan.

Djokovic ressaltou que irá achar normal, caso o seu filho tenha apreço pelas raquetes ou queira se tornar um tenista profissional. “Assim que ele começar a andar, vai eventualmente pegar numa raquete e numa bola, isso é natural. Assim que ele começar a falar, as pessoas vão perguntar-lhe se ele quer ser jogador e tornar-se melhor do que o seu pai, mas eu não vou forçá-lo a ser jogador profissional”.

Da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2015 às 12:00


Notícias Novak Djokovic Pai Filho Stefan Tênis