Djokovic afirma: “Federer e Nadal me tornaram um jogador melhor”

Tenista sérvio concedeu entrevista à ESPN e falou sobre a rivalidade com o suíço e o espanhol


O sérvio Novak Djokovic chega à Nova York, após dois vice-campeonatos consecutivos nos Masters 1000 de Montreal e Cincinnati. Sempre favorito, o número um do mundo desta vez divide os holofotes com Andy Murray e Roger Federer. Antes do início do US Open, o tenista de Belgrado relembrou justamente sua primeira final em Flushing Meadows, contra o suíço, em entrevista à ESPN.

No ano de 2007, na época com 20 anos, Djokovic foi derrotado por Federer por 3 sets a 0. No entanto, o sérvio agradece o suíço pelo tenista que se tornou hoje. “É um privilégio fazer parte da Era de Roger Federer, assim como de Rafael Nadal. Os dois me fizeram ser um jogador melhor. Joguei tantas vezes contra os dois, mas de 40 vezes com cada, em superfícies diferentes, que me abriu muitas portas e me fez acreditar que podia competir com eles em um nível tão alto”, afirmou o número um do mundo.

No confronto direto contra Federer e Nadal, Djokovic está em desvantagem. Diante do tenista espanhol são 21 vitórias e 23 derrotas, já com o suíço o desempate aconteceu justamente na final de Cincinnati, e agora o atleta da Basileia lidera por 21 a 20. O sérvio aproveitou para relembrar as derrotas nos seus primeiros anos como jogador, o que segundo ele o tornou um jogador mais sólido e dono de 9 Grand Slams.

“Por muitos anos eu passei por momentos difíceis, mentalmente, duvidando de mim mesmo, porque sempre perdia para Roger e Rafa nos grandes torneios e não conseguia dar aquele último passo. Mas por causa dessas derrotas eu fiquei mais forte, entendi o que precisava fazer para superar esses desafios e começar a ganhar Grand Slam. Essas rivalidades contribuíram para o meu sucesso”, disse Djokovic.

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2015 às 18:00


Notícias Novak Djokovic Roger Federer Cincinnati Rafael Nadal US Open