Bye-bye

Djokovic abandona partida e está fora do ATP de Dubai

Sérvio desistiu de continuar no jogo após perder primeiro set e sentir incômodo no olho


Aquele que parecia imbatível foi derrubado na tarde desta quinta-feira. Não por outro tenista, mas por um problema no olho direito. O número um do mundo Novak Djokovic abandonou a partida contra o espanhol Feliciano Lopez após perder o primeiro set por 6/3 e antes mesmo de iniciar a segunda parcial.

O sérvio solicitou um atendimento médico logo no começo do jogo a fim de tratar o incômodo. Apesar de continuar em quadra, ele não era aquele tenista que todos estão acostumados a ver. Já em sua primeira passagem pelo serviço acabou sofrendo uma quebra e assistiu, na sequência, ao 24º do ranking mundial despontar no placar.

Depois de apenas 33 minutos, quando se encerrou o primeiro set, Djokovic foi à rede e cumprimentou seu adversário. Estava decretada sua desistência e, por consequência, a vitória absolutamente inesperada de Lopez, que havia perdido todas as outras sete partidas contra o atual número um.

Com a conquista da vaga na semifinal do ATP 500 de Dubai, o espanhol encara já na tarde desta sexta-feira o cipriota Marcos Baghdatis, 57º do ranking mundial. Se vencer, fará a final em busca de seu quinto título no circuito. Lopez já foi campeão dos ATPs de Viena (2004), Joanesburgo (2010) e Eastbourne (2013 e 2014).

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2016 às 15:45


Notícias ATP de Dubai Novak Djokovic Feliciano Lopez