Dirigente russo recorre de punição da WTA após ofensas às irmãs Williams

Shamil Tarpischev ofendeu Venus e Serena as chamando de irmãos e foi afastado por 1 ano das competições da associação


tarpischave

Ao lado de Sharapova, Tarpischev era capitão russo na Fed Cup

O polêmico Shamil Tarpischev, Presidente da Federação Russa de Tênis, decidiu apelar contra a decisão que lhe baniu por 1 ano de qualquer competição da temporada da WTA. O dirigente russo foi punido após fazer uma "brincadeira", segundo suas palavras, chamando Venus e Serena Williams de irmãos, em uma entrevista para um canal local.

O comentário infeliz gerou uma repercussão muito negativa e Serena Williams os qualificou como "sexista, machista e opressivos." A Presidente da WTA, Stacey Allaster, decidiu puni-lo com as sanções mais rígidas de seu livro de regras e aplicou uma multa de 25 mil dólares, além da punição de 1 ano afastado de qualquer competição da associação.

Mesmo sendo condenado por todas as ordens do esporte mundial, Tarpischev decidiu apelar contra a condenação. "Eu estou olhando a possibilidade de um ajuizamento de ação," declarou o mandatário à agência de notícias ITAR-TASS. "Se eu for fazer tal ação, então será na corte americana, onde eu seria pato a descobrir em quais bases tais sanções foram aplicadas."

Shamil Tarpischev se desculpou publicamente após os comentários impróprios sobre Serena e Venus, mas acredita que tudo é uma armação contra sua pessoa. "Eu traduzi as constatações e enviei-as para a WTA, mas eles não as aceitaram. A ITF e o COI também disseram que não investigariam a questão. Portanto, eu acredito que toda essa situação foi preparada."

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2014 às 10:14


Notícias Tarpischev Serena Williams Venus