Só a Vitória Interessa!

Determinada, Azarenka admite que foco é o título no US Open

Bielorrussa não esquece de derrota para Serena Williams em 2012, em que teve chances reais de vitória no 3° set, mas deixa claro que, para agora, principal objetivo é o torneio em Nova York


Azarenka só tem olhos para um título no US Open

Pronta para voltar ao circuito no WTA Premier de Carlsbad, onde enfrenta hoje a italiana Francesca Schiavone na estreia, a bielorrussa Victoria Azarenka admitiu que o tempo que ficou parada desde Wimbledon tratando de uma lesão no quadril a deixou com mais fome por um objetivo que passou raspando em 2012 - vencer o US Open.

O último Grand Slam do ano começa no dia 26 de agosto e será disputado nas quadras rápidas do complexo Billie Jean King, em Flushing Meadows, palco onde "Vika" sofreu uma derrota dolorosa no ano passado para Serena Williams. A número 3 do ranking da WTA chegou a sacar para levantar o caneco no terceiro set, mas acabou sentindo a pressão e amargou o vice.

No entanto, Azarenka admite que o revés só trouxe consequências positivas, entre elas em acreditar que seu potencial pode levá-la a grandes títulos, assim como Serena e Maria Sharapova, suas maiores rivais no circuito.

"Sou uma campeã de coração e quero ser a melhor, portanto não ficaria feliz se não me sentisse a melhor. Se eu achasse que meu nível fosse ser a número 12, 15 ou 100, provavelmente ficaria feliz com meus resultados. Mas não creio que seja o suficiente para mim estar nessas posições", emendou.

"Meu objetivo é vencer o US Open e isso me faria feliz. Até eu alcançar esse ideal, meus olhos estão focados somente nesse objetivo", concluiu Azarenka, bicampeã do Australian Open (2012 e 2013).

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 31 de Julho de 2013 às 12:31


Notícias Victoria Azarenka US Open título campeã nível objetivo Serena Williams