Salvador da Pátria

Destaque norte-americano, Fish espera permanecer no top10 após US Open

Jogador quer aproveitar embalo de boas campanhas nos últimos Masters 1000 para chegar pronto para o último Major da temporada


Divulgação
Ao contrário dos demais compatriotas, Fish vive melhor fase da carreira e segue como número 1 do país
Neste ano, Mardy Fish alcançou o top10 do ranking da ATP pela primeira vez na carreira. Aos 29 anos, o americano está na sua melhor fase após as boas campanhas em Montreal (final) e Cincinnati (semifinal). Agora, às vésperas do US Open, ele pretende descansar.

"Eu estou tentando solidificar o meu lugar (no top 10), tentando fazer os caras acreditarem que eu pertenço aqui e tentando me convencer também que eu pertenço", disse o americano, atual número oito do mundo.

Divulgação
Atleta vai descansar para chegar com tudo no US Open, último Slam de 2011
Após Cincinnati, o plano de Fish é focar na recuperação para o último Grand Slam da temporada. O americano quer estar totalmente preparado para ser, pela primeira vez, a grande esperança dos torcedores locais.

"Chegar às semifinais em um evento gigantesco como esse (Cincinnati) é um bom resultado para qualquer um. Eu vou tirar os dois, três, quatro próximos dias para descansar, me afastar da quadra, e voltar a treinar no meio da semana. Para mim, o tênis não é o que cansa. É que mentalmente você precisa de um descanso depois de jogar dia após dia", afirmou o número 1 do país.

Por uma década, o primeiro lugar do tênis estadunidense ficou nas mãos de Andy Roddick, ex-número 1 do mundo e campeão do Major novaiorquino em 2003. Nessa semana, Roddick despencou na lista da ATP após cair na estreia em Cincinnati e foi para o 21º lugar.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Campeão há 10 anos,Hewitt ganha convite para a chave principal do US Open

Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Roddickmantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2011 às 07:32


Notícias