ATP World Tour

Del Potro, Zverev e Dimitrov arrasam na estreia do ATP 500 de Pequim

Favoritos começam com o pé direito no torneio chinês


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

Maior nome de peso desta edição do ATP 500 de Pequim, na China, o argentino Juan Martin del Potro estreou bem na madrugada desta terça-feira. Em duelo contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, ele levou 1h29 para marcar 7/5 e 6/2 e assim confirmar o favoritismo.

Confirmado na segunda rodada do torneio chinês, Delpo terá pela frente um forte adversário encontrado no russo Karen Khachanov, vigésimo quarto do ranking aos 22 anos. Na segunda-feira, Karen bateu o experiente americano Sam Querrey com um duplo 6/4 para carimbar a classificação.

Dois tenistas conhecidos pelos fortes golpes disparados com o forehand, Delpo e Kachanov se enfrentaram em dois jogos pelo circuito masculino de tênis. Número #4 do mundo, a Torre de Tandíl venceu o oponente nas duas oportunidades, disputadas no continente da Oceania nesta temporada, no ATP 250 de Auckland e no Australian Open. No Grand Slam, Del Potro marcou 6/4, 7/6 (7-4), 6/7 (0-7) e 6/4 para ir à terceira rodada.

Zverev e Dimitrov avançam

Reprodução: Twitter/ATP World Tour

A terça-feira foi positiva também para os cabeças de chave #2 e #3 do China Open. Segundo favorito, o alemão Alexander Zverev eliminou o espanhol Robert Bautista Agut com um duplo 6/4 após 1h31. Já o búlgaro Grigor Dimitrov bateu com um 7/5 e 6/3 o lucky loser americano Tennys Sandgren depois de 1h22 em quadra.

Em busca da vaga na terceira rodada, Sascha agora enfrenta o alternante tunisiano Malek Jaziri, algoz do convidado local Yibing Wu com um 6/4 e 6/3. Dimitrov, por sua vez, terá como adversário o sérvio Dusan Lajovic, que derrotou o também qualifier Vasek Pospisil de virada, com 2/6, 6/4 e 6/4 no marcador após o fim do duelo.

Da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2018 às 14:46


Notícias Juan Martin del Potro Alexander Zverev Grigor Dimitrov ATP 500 de Pequim