Del Potro volta a sentir lesão no punho esquerdo e não jogará em Monte Carlo

Segundo o jornal L'Equipe, o argentino está fora do terceiro Masters 1000 do ano e o drama do tenista de Tandil parece não ter fim


delpo

Del Potro passou por cirurgia com Richard Berger em Nova Iorque

Com apenas quatro jogos nos últimos quatorze meses, a lesão no punho esquerdo de Juan Martín del Potro parece não deixar o argentino voltar a jogar em alto nível no circuito e ele deve ficar fora do Masters 1000 de Monte Carlo. O drama do campeão do US Open em 2009 começou durante o Aberto da Austrália de 2014, ao sentir a lesão durante a derrota para Roberto Bautista Agut,.

O argentino ainda tentou jogar no ano passado, mas após o ATP 500 de Dubai, no final de Fevereiro, Del Potro não suportou as dores e operou seu punho esquerdo para tentar solucionar o seu problema. Com seu retorno previsto para 2015, o ex-número 4 do mundo voltou às quadras em Sydney, em Janeiro, mas foi eliminado após três partidas e foi operado novamente no local.

Com seu segundo procedimento cirúrgico em um ano, Delpo teve seu novo retorno marcado para o Masters 1000 de Indian Wells, derrota para Vasek Pospisil na primeira rodada, em seu quarto jogo apenas desde Fevereiro de 2014. 

Atualmente na 555ª posição da ATP, o diário francês L'Equipe afirmou que o argentino não deve jogar em Monte Carlo, de 12 a 19 de Abril, em virtude de dores no punho esquerdo que assombra Del Potro há mais de um ano. Sem jogar no saibro do distrito de Mônaco, o tenista deve voltar às quadras na semana seguinte, no ATP 500 de Barcelona.

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2015 às 13:19


Notícias Juan Martín del Potro Monte Carlo