Vencedor do US Open de 2009 sofre com a lesão no punho há quatro anos e segue lutando para voltar a jogar tênis
A série de lesões do argentino Juan Martin del Potro parece não ter fim. Em seu canal do Youtube, o vencedor do US Open em 2009 afirmou que novamente passou por uma cirurgia no punho esquerdo, a terceira nos últimos anos. Bastante emocionado, Delpo dá a entender que está quase desistindo do tênis, em virtude das fortes dores. Ex-top 4 do ranking da ATP, seu último título foi no ATP 500 de Sydney, em 2014.
Na atual temporada, o tenista argentino tentou voltar ao circuito, mas como as dores continuavam a incomodar, Delpo novamente optou pela cirurgia. “Os tratamentos que estava fazendo não eram apropriados para resolução dos problemas e vários doutores recomendaram outra cirurgia e decidi operar novamente e poder torcer para que seja a solução definitiva”, disse.
Durante alguns trechos do vídeo, Delpo ressaltou que busca alternativas para voltar às quadras e que já ouviu diversas opiniões de diferentes especialistas. “Se tem alguma coisa que quero fazer, é lutar pelo que amo e isso é jogar tênis. E pela primeira vez, desde 2012 ou 2013, quando comecei a sentir dor, é a primeira vez que não estou treinando nem a parte tenística, nem a física”.
A princípio, a lesão de Del Potro não passava de uma tendinite, porém depois da realização das cirurgias, foi constatado algo mais sério e o tendão do argentino está seriamente danificado. “Encontro-me lutando mentalmente e psicologicamente, sem desistir e tentando procurar soluções para meu problema no punho. Ainda sonho em poder voltar entrar na quadra de tênis um dia”.
Publicado em 23 de Junho de 2015 às 15:00