Del Potro passa pela terceira cirurgia e pode dar adeus às quadras

Vencedor do US Open de 2009 sofre com a lesão no punho há quatro anos e segue lutando para voltar a jogar tênis


Del Potro possui na carreira um título de Grand Slam

A série de lesões do argentino Juan Martin del Potro parece não ter fim. Em seu canal do Youtube, o vencedor do US Open em 2009 afirmou que novamente passou por uma cirurgia no punho esquerdo, a terceira nos últimos anos. Bastante emocionado, Delpo dá a entender que está quase desistindo do tênis, em virtude das fortes dores. Ex-top 4 do ranking da ATP, seu último título foi no ATP 500 de Sydney, em 2014.

Na atual temporada, o tenista argentino tentou voltar ao circuito, mas como as dores continuavam a incomodar, Delpo novamente optou pela cirurgia. “Os tratamentos que estava fazendo não eram apropriados para resolução dos problemas e vários doutores recomendaram outra cirurgia e decidi operar novamente e poder torcer para que seja a solução definitiva”, disse.

Durante alguns trechos do vídeo, Delpo ressaltou que busca alternativas para voltar às quadras e que já ouviu diversas opiniões de diferentes especialistas. “Se tem alguma coisa que quero fazer, é lutar pelo que amo e isso é jogar tênis. E pela primeira vez, desde 2012 ou 2013, quando comecei a sentir dor, é a primeira vez que não estou treinando nem a parte tenística, nem a física”.

A princípio, a lesão de Del Potro não passava de uma tendinite, porém depois da realização das cirurgias, foi constatado algo mais sério e o tendão do argentino está seriamente danificado. “Encontro-me lutando mentalmente e psicologicamente, sem desistir e tentando procurar soluções para meu problema no punho. Ainda sonho em poder voltar entrar na quadra de tênis um dia”.

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2015 às 15:00


Notícias Del Potro Argentina lesao tenis