Fora!

Del Potro não tem trégua com federação e desfalca Argentina na repescagem da Davis

Número 5 do ranking está fora da equipe que vai brigar para permanecer no Grupo Mundial em setembro


São Paulo (Brasil) - Nesta segunda-feira, o argentino Juan Martin Del Potro anunciou que não defenderá o país na repescagem da Copa Davis em setembro. O número 5 do ranking já não tinha jogado a série de primeira rodada do Grupo Mundial frente à Itália em casa e, em comunicado, demonstrou sua insatisfação com a direção do time, priorizando seus compromissos no individual.

Del Potro não entrou em acordo com federação e desfalca Argentina na Copa Davis em 2014

Sem Del Potro, o time argentino perdeu para a Itália por 3 a 1 em Mar Del Plata no começo do mês. O revés faz com que seus companheiros tenham que disputar os Playoffs da Copa Davis pela primeira vez em 12 anos.

Em sua decisão de não jogar pelo país na competição em 2014, Del Potro, campeão do US Open de 2009, fez alusão a uma carta pública que divulgou em novembro do ano passado, em que expôs as diferenças que mantém com as autoridades do tênis hermano.

"Em novembro, mostrei publicamente uma carta que ilustrava meu descontentamento com o duplo discurso e a hipocrisia reinante em torno da Copa Davis. Desde esse momento, nada mudou, e sim piorou.

São necessárias mudanças profundas para corrigir os erros que têm se repetido durante tantos anos. Nunca pedi um capitão e sempre respeitei as decisões dos outros, mesmo que não tenham me respeitado.

Por consideração a todos que estão comigo, aos fãs que gostam de tênis e que têm memória e sabem que o fiz na Copa Davis e nos Jogos Olímpicos; por consideração à maioria silenciosa que gosta deste esporte, digo que não jogarei a Copa Davis no resto de 2014."

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2014 às 11:04


Notícias Del Potro Copa Davis renúncia equipe repescagem carta federação