US Open

Del Potro arrasa Coric e encara Isner nas quartas de final do US Open

Torre de Tandil não dá chances para jovem rival e segue firme no torneio


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O argentino Juan Martin Del Potro confirmou o favoritismo na noite deste domingo (2) em Nova York e venceu o jovem croata Borna Coric em sets diretos. Com mais um triunfo disputado em sessão noturna do Arthur Ashe Stadium, o cabeça de chave 3 fez bonito, levantou a torcida e garantiu vaga nas quartas de final do US Open pela sexta vez na carreira. As parciais da partida foram 6/4, 6/3 e 6/1 em 2h04 de confronto. 

Confira também: Atual campeã Stephens segue firme no US Open e vai às quartas

Firme no saque e com potentes forehands, Del Potro manteve um ritmo excelente em todo o jogo e contou com uma grande queda no rendimento físico de seu oponente, que precisou de atendimento médico no segundo set e após a parada não conseguiu imprimir bom ritmo diante da Torre de Tandil.

Por uma vaga na semifinal do último Grand Slam da temporada 2018, Del Potro vai encarar o gigante John Isner. Mais cedo, o norte-americano derrubou o também gigante canadense Milos Raonic e venceu por 3 sets a 2, placar de 3/6, 6/3, 6/4, 3/6 e 6/2 após longas 3h08 de partida no Louis Armstrong Stadium.

O retrospecto entre Del Potro e Isner é equilibrado, mas o hermano leva vantagem. O campeão do US Open 2009 possui sete vitórias e quatro derrotas contra o tenista local. Os dois nunca se enfrentaram em Nova York e Delpo possui seis triunfos no piso duro.

 

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2018 às 22:23


Notícias Del Potro Juan Martin Del Potro US Open US Open 2018