Davis

Definida a equipe argentina para a final da Davis

Capitão Alberto Mancini define Calleri e Acasuso para as duas vagas que restavam


Apesar de anunciar que só daria a escalação completa na sexta-feira, o capitão da equipe argentina na Davis se antecipou e definiu as últimas duas vagas que restavam para a final contra a Espanha. Segundo apuração do diário Olé, os companheiros de David Nalbandian e Juan Martin Del Potro serão Augustin Calleri e José Acasuso.

Calleri e Acasuso estão confirmados e podem entrar para história do tênis argentino
A orientação do treinador a todos os jogadores argentinos foi de que jogassem torneios de duplas neste final de temporada, de preferência em torneios com quadras cobertas e de carpete, mesmas condições da final contra os espanhóis.

Atendendo ao pedido, os principais candidatos às duas vagas fizeram parcerias nas últimas semanas. Calleri jogou com Guillermo Cañas em Viena, com o espanhol David Ferrer em Madri e com Acasuso na Basiléia, formando a provável dupla que jogará a final. Em Paris, Acasuso formou parceria com Ferrer, enquanto Juan Mônaco, que também almejava vaga na equipe, está jogando ao lado de Nadal.

Nesta quinta-feira, Mancini, que está em Paris, tomou a decisão e já comunicou aos jogadores. A experiência foi o principal fator para a escolha dos jogadores. Os dois estavam na final de 2006 contra a Rússia. Inclusive, Acasuso jogou a partida final de simples, perdendo o quinto jogo para Safin. Apesar da derrota, continua com a confiança do treinador.

Nos últimos confrontos, David Nalbandian, titular absoluto nas simples, jogou também as duplas, mas desta vez Mancini dificilmente fará está opção. O tipo de quadra que será utilizado cansa mais os jogadores e o técnico quer seu principal tenista descansado para as partidas finais do domingo, quando provavelmente deve enfrentar Nadal, número um do mundo. Assim, a chance da parceria argentina ser formada pelos mais novos integrantes da equipe é muito grande.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 30 de Outubro de 2008 às 10:24


Notícias