Declaração

Decidido, Nadal diz que não jogará em Madri caso torneio continue no saibro azul

Espanhol esqueceu um pouco foco de Roland Garros para falar sobre polêmica no Masters merengue: "É inaceitável que aconteça isso", disparou


© FFT
Nadal voltou a enfatizar que não jogará em Madri em 2013 caso torneio seja no saibro azul
Em sua coletiva após a vitória contra o italiano Simone Bolelli, Rafael Nadal voltou a tocar no assunto sobre a polêmica de não jogar o Masters 1000 de Madri no ano que vem por conta da permanência da decisão em se jogar o evento numa quadra de saibro azul, novidade à tona no início do mês.

Na ocasião, Nadal e outros jogadores - como Novak Djokovic, Roger Federer e Nicolás Almagro - reclamaram do piso escorregadio e o número 2 do mundo disse que era inadmissível que uma atitude fosse tomada em um dos eventos mais importantes em vista a Roland Garros. No torneio, Rafa acabou eliminado logo nas oitavas pelo compatriota Fernando Verdasco.

Em Paris, Nadal disse que seu plano de não jogar em Madri no ano que vem permanece se for mantida as condições atuais. "Não costumo falar as coisas por falar. Quando digo uma coisa, é porque acredito naquilo. Madri é um local maravilhoso para mim, onde sinto o apoio da torcida, uma das maiores cidades do mundo. É inaceitável que decidam colocar um torneio nestas condições no meio da temporada do saibro. Se for mantida a quadra azul, não vou jogar lá, o que para mim é decepcionante", explicou.

O revés na capital espanhola foi o único de Nadal na gira europeia de torneios no saibro. Nas quadras vermelhas de Monte Carlo, Barcelona e Roma, o tenista espanhol foi soberano e chega com favoritismo para conquistar o histórico heptacampeonato em Roland Garros. O sueco Bjorn Borg divide a honra até aqui com seis canecos entre as décadas de 1970 e 80.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Sharapova quer acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 30 de Maio de 2012 às 04:40


Notícias