Decepcionada, Navratilova questiona títulos de Agassi

Para ex-tenista, norte-americano merecia sérias punições, já que "ganhou de muita gente quando deveria estar suspenso"


Navratilova se disse decepcionada com o compatriota
Quando resolveu assumir em seu livro que se dopou em seus tempos de jogador, Andre Agassicertamente não imaginava a tamanha repercussão que provocaria no tênis mundial. Após Rafael Nadal e Roger Federer irem a público criticar o norte-americano, agora é a vez da ex-tenista Martina Navratilova se dizer decepcionada com o compatriota.

Em seu livro "Open", Agassi revelou que se drogou com a sustância metanfetamina, considerada doping no esporte. O ex-número um do mundo ainda lembrou que conseguiu driblar o rígido controle da ATP, não sendo pego nos exames. Uma das mais vitoriosas tenistas de todos os tempos, Navratilova não gostou das declarações.

O livro "Open" causou grande polêmica no tênis mundial
"Não estou tão horrorizada pelo que ele fez, mas sim porque mentiu e não confessou na época", declarou a tcheca naturalizada norte-americana em entrevista à rede de TV ESPN. Assim, a lendária ex-tenista se disse muito decepcionada com a atitude do colega.

Visivelmente incomodada com a atitude de Agassi, Navratilova acredita que uma punição séria deveria ter sido tomada contra o norte-americano. "André mentiu e escapou das consequências. Isso já não se pode corrigir. Ele vai devolver todos os títulos que ganhou quando deveria estar dopado? Com certeza ele ganhou de muita gente quando deveria estar suspenso", lamenta a ex-tenista.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ WADA quer explicações da ATP sobre o dopping de Agassi

+ Gasquet desiste do Masters de Paris para se defender em outra audiência

+Del Potro pode desfalcar Argentina na primeira rodada da Davis em 2010
+ "Tomo muito cuidado para os rankings não me distraírem", diz Djokovic

+ Andy Murray jogará a Copa Hopman visando o Australian Open


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 30 de Outubro de 2009 às 07:52


Notícias