Del Potro pode desfalcar Argentina na primeira rodada da Davis em 2010

Visando menor desgaste em 2009, o argentino pode não disputar a principal competição de tênis por equipes do mundo


Juan Marti Del Potro deve diminuir seu calendário para subir no ranking
A argentina pode encarar a primeira rodada da Copa Davis de 2010 sem seu maior astro. Juan Martin del Potro, o atual campeão do US Open pode de desfalcara a equipe de seu pais na rodada no confronto com a Suécia pelo principal competição de tênis por equipes do mundo, de acordo com Franco Davin, treinador do número 5 do mundo.

 Em entrevista a rádio argentina La Red, Davin afirmou que em função da extenuante agenda que o circuito impões aos profissionais do tênis, seu ele e pupilo irão planejar a temporada do ano que vem de modo a evitar ao máximo o desgaste de Del Potro.

Assim, Davin, que ao lado de Del Potro não definiu o calendário de 2010 deixou em aberto a possibilidade do garoto de Tandil ficar fora da Davis. "Não é certo que Juan vá jogar a Copa Davis. Ele está muito cansado e ainda não falamos do calendário do ano que vem, mas tem compromissos e ainda não definiu suas datas para 2010".

Sem saber informar qual seria a agenda de seu comandado, Davin confidenciou, contudo, uma das medidas do argentino para evitar o cansaço. Segundo o treinador, Del Potro deixará a argentina para morar na Europa, onde acontecem a maioria dos torneios.  

Primeiro homem a derrotar Roger Federer no Grand Slam nova-iorquino, Delpo é o maior nome do tênis sul-americano desde Gustavo Kuerten e carrega nos ombros a responsabilidade de se tornar o primeiro argentino a sagrar-se número um do mundo. As seguidas contusões, porém, tem impedido que ele se aproxime de Roger Federer que, apesar da derrota em Flushing Meadows, segue absoluto no olimpo do tênis.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em boa fase, Soares acredita na classificação para o ATP World Finals

+ Bellucci espera consolidar boa fase na Copa Petrobrás

+ "Esse pode ser o começo de uma nova rivalidade", diz Sampras

+ Bellucci já é número 43. Federer segue na ponta
+ Del Potro quer chegar pelo menos às semifinais do ATP World Finals


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 28 de Outubro de 2009 às 09:00


Notícias