ATP

De volta às quadras, Federer derrota alemão na estreia em Cincinnati

Heptacampeão, suíço agora encara algoz de Lucas Pouille


Reprodução: Twitter/Mútua Madri Open

O suíço Roger Federer apresentou um bom nível de tênis em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Longe das quadras desde Wimbledon, ele levou 1h09 para derrotar o alemão Peter Gojowczyk com um duplo 6/4 e assim selar a classificação.

O início do duelo não teve uma apresentação brilhante por parte do Maestro. Afoito, ele errou algumas jogadas e precisou salvar dois break points já em seu primeiro game de serviço. Com o tempo, entretanto, ele se acertou, ao ponto de ficar com o set sem maiores dificuldades depois de quebrar o saque adversário no quinto game. O desempenho melhorou no segundo set, no qual ele contou erros não forçados cometidos pelo alemão para fechar o placar.

O número #2 agora segue no Cincy Tennis, competição na qual tem sete titulos. Seu próximo adversário será o argentino Leonardo Mayer, responsável por eliminar o francês Lucas Pouille com o placar de 7/6 (9-7) e 6/4. Este será o terceiro duelo entre eles, com ampla vantagem no confronto direto por parte de Roger, dono de duas vitórias.

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2018 às 21:35


Notícias Roger Federer Peter Gojowczyk Masters 1000 de Cincinnati