ATP World Tour

De olho no ATP Finals, Nishikori vai à final em Viena e encara Anderson

Nipônico luta pela vaga na competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada


Foto: Twitter/ATP World Tour

O ex-top #4 Kei Nishikori confirmou neste sábado a classificação rumo à final do ATP 500 de Viena. Japonês de 28 anos, ele superou o cazaque Mikhail Kukushkin com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h29.

O resultado garante em sua terceira decisão no ano. Vice-campeão em Tóquio e Monte Carlo, ele busca o primeiro título desde 2016 e para isso irá encarar o sul-africano Kevin Anderson, número #8 do mundo. Se for campeão, ele conquistará o 12ª troféu da carreira, enquanto o adversário luta pelo 5º.

Mais cedo, Kevin precisou de três sets contra um experiente adversário para se manter na busca pelo título. Seu adversário foi o espanhol Fernando Verdasco e ele levou 2h26 parar marcar 6/3, 3/6 e 6/4.

Nishikori e Anderson duelaram em seis oportunidades até o momento. A vantagem é de Kei em 4 a 2. O natural de Johanesburgo, entretanto, saiu vencedor no último embate, válido pelo pelo ATP 250 de Nova York. À época, ele marcou 6/1, 3/6 e 7/6 (7-4) para ir à decisão.

Briga pelo Finals

O resultado deste sábado aumenta as chances de Nishikori disputar o Nitto ATP Finals. Com a vitória sobre Kukushkin, ele ultrapassou o americano John Isner e agora é o nono melhor tenista da temporada. Ainda sem a definição sobre a presença ou não do argentino Juan Martin del Potro, Kei aparece apenas uma posição atrás da faixa de classificação, atrás do Dominic Thiem, oitavo e último no momento.

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2018 às 17:01


Notícias Kei Nishikori Kevin Anderson ATP 500 de Viena