Programação

De olho em Roland Garros, Bellucci se prepara para o qualifying de Monte Carlo

Na sua programação, constam cinco eventos antes do Grand Slam em Paris. Para entrar direto na chave de RG, precisa de bom resultado no saibro de Mônaco


Madri (Espanha) - Após quase um mês longe das quadras, o paulista Thomaz Bellucci já tem data marcada para voltar ao circuito profissional. O número 1 do Brasil, e 105º do ranking ATP, disputa no próximo final de semana o qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro de uma série de cinco torneios preparatórios para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que será realizado no fim de maio.

Depois de abandonar na estreia do quali do Masters 1000 de Miami devido a problemas de desidratação, Bellucci recorreu a opinião e diagnósticos de vários médicos para resolverem a situação de quando atua em condições de alta umidade, como aconteceu na Flórida.

 

Bellucci tem seis eventos pela frente no saibro europeu, começando pelo Masters 1000 de Monte Carlo

Há cerca de dez dias, o pupilo de Pato Clavet foi obrigado a abrir mão de disputar a Copa Davis contra o Equador por Guayaquil, sede do confronto, ser em um local onde a umidade e o forte calor pudessem atrapalhar os planos do canhoto. "Os médicos ainda estão analisando os meus exames, mas a gira europeia oferece menos riscos para que o problema volte a acontecer, já que as condições na Europa nessa época do ano são de menos calor e pouca umidade", explicou Bellucci.

O problema de desidratação de Bellucci está sendo analisado pelo médico inglês Nick Harris, que trabalha com pilotos de Fórmula 1, esporte em que a desidratação é constante, além de tenistas consagrados como Maria Sharapova e Andy Murray. O médico de Bellucci, Gustavo Magliocca, trabalhará com Harris no diagnóstico e tratamento do problema.

Sobre a expectativa de entrar novamente em quadra, Bellucci reconhece que está empolgado: "Não vejo a hora de voltar a jogar. A expectativa é sempre alta em jogar aqui na Europa, já que são torneios no piso que mais gosto, o saibro", afirmou Bellucci, que esta semana está treinando em Madri e segue para Monte Carlo na próxima quinta-feira. 

Monte Carlo é muito importante para os planos de Bellucci, que precisa melhorar a sua classificação na ATP antes de Roland Garros fechar os inscritos diretamente. A lista dos 104 jogadores que garantem vaga sem a necessidade do qualifying deve sair nos próximos dias.

Calendário de Bellucci na Gira Europeia:
13/04 - Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco)
21/04 - ATP 500 de Barcelona (Espanha) ou ATP 250 de Bucareste (Romênia)
28/04 - ATP 250 de Munique (Alemanha)
04/05 - Masters 1000 de Madri (Espanha)
11/05 - Masters 1000 de Roma (Itália)
25/05 - Roland Garros (França)

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2014 às 18:01


Notícias Thomaz Bellucci Monte Carlo Roland Garros classificação qualifying eventos programação