ATP Tour

De Minaur supera italiano e fatura em Sydney o 1º título da careira

Herói local, tenista de 19 anos chega com moral para o Australian Open


Foto: Divulgação/Sydney Tennis

O australiano Alex De Minaur conquistou o primeiro título da carreira na manhã deste sábado (12). Uma das principais estrelas da nova geração do tênis mundial, ele se sagrou campeão do ATP 250 de Sydney após bater o italiano Andreas Seppi com o placar de 7/5, 7/6(7-5) depois de 2h05.

Leia mais:
Ao lado de Jamie, Bruno Soares é campeão em Sydney e fatura 30º título da carreira
Australian Open 2019: Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão?

"É surreal. Não conseguiria pensar em um lugar melhor para conseguir meu primeiro título", disse De Minaur. "Foi difícil, porque eu joguei algumas finais e as coisas não correram do jeito que queria. Finalmente puder dar mais um passo e conseguir meu primeiro troféu, é algo realmente especial porque foi na frente de amigos e familiares e das quadras em que cresci. Estas definitivamente são memórias que vão durar para sempre".

Natural de Sydney, De Minaur se sagrou o mais novo campeão do torneio desde que seu mentor, a lenda australiana Llyeton Hewitt, ficou com o troféu em 2001. Tenista de 19 anos, ele é também o primeiro tenista do país a se sagrar campeão na competição desde Bernard Tomic em 2013.

"É definitivamente especial; Tive a oportunidade no ano passado... Andando pelo túnel, você vê o nome dele no quadro quatro vezes. Estou feliz por ter conseguido a vitória e ser o primeiro australiano a conseguir a vitória desde então. Não consigo parar de sorrir", comentou Alex.

Finalista no torneio pelo segundo ano consecutivo, De Minaur precisou passar por uma dobradinha levantar o troféu. Horas antes da decisão, ele derrotou o francês Gilles Simon, cabeça de chave #4, por 6/3 e 6/2.

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2019 às 16:17


Notícias Alex De Minaur Andreas Seppi ATP 250 de Sydney