Fora

David Nalbandian segue com lesão no abdômen e decide encerrar temporada

Tenista argentino optou por não jogar a reta final de 2012 a fim de não agravar contusão que o tirou do US Open e da semifinal da Copa Davis


O argentino David Nalbandian não vai entrar mais em quadra na temporada de 2012. Após desistir de disputar o US Open por conta de uma lesão no abdômen, o tenista de 30 anos não se recuperou do problema e está fora do circuito ATP.

A contusão o fez perder também a semifinal da Copa Davis contra a República Tcheca, em Buenos Aires. "David não recebeu permissão médica para jogar por causa da ruptura muscular que sofreu no músculo do abdômen e decidiu, junto à sua equipe, não jogar a temporada indoor europeia", declarou Bernardo Ballermo, empresário do argentino.

O jogador pretendia retornar às quadras, caso estivesse 100% fisicamente, no ATP 250 de Estocolmo (Suécia), a partir de segunda-feira.

O desempenho do jogador, que já chegou ao posto de número 3 do ranking, não foi espetacular ao longo do ano, com a final do ATP de Queen''s como melhor resultado.

Na ocasião, porém, Nalbandian deu vexame na decisão ao chutar a placa de publicidade e, sem querer, acertando a perna de um fiscal de linha. O árbitro de cadeira acabou penalizando o tenista com a desclassificação e o croata Marin Cilic acabou ficando com o caneco.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2012 às 08:57


Notícias