Sorteio

Após rebaixamento, Brasil é designado como cabeça no Zonal Americano da Copa Davis

Time canarinho escapa de enfrentar Colômbia, fora de casa, sai de bye na primeira rodada e tem os possíveis rivais: Equador, Uruguai, Venezuela e Rep. Dominicana


Londres (Reino Unido) - O ranking da Copa Davis foi atualizado nessa segunda-feira e, após a derrota para a Alemanha na repescagem do Grupo Mundial por 4 a 1, o Brasil caiu duas colocações na lista, indo do 17° para o 19° lugar, ultrapassado por Grã-Bretanha e Holanda, ambos vencedores no fim de semana. 

Time brasileiro será cabeça de chave no Zonal Americano da Copa Davis em 2014

Mas, ainda assim, o time de João Zwetsch se manteve como melhor país do Zonal Americano para 2014, o equivalente à segunda divisão, e escapará de jogar contra a Colômbia, segunda pré-classificada do Zonal e que poderia receber os brasileiros em novo confronto direto. 

O Brasil será o cabeça de chave número 1 do sorteio, que será realizado na quarta-feira em Londres, receberá bye na rodada inicial, jogando apenas um duelo na sequência com os possíveis adversários: República Dominicana (sorteio para definir sede), Equador (fora de casa), Uruguai (em casa) e Venezuela (em casa).

Nessa edição, o Brasil retornou ao Grupo Mundial da Copa Davis após nove anos de ausência, mas acabou derrotado na primeira rodada para os Estados Unidos por 3 a 2, fora de casa. Na repescagem, neste final de semana, novo revés, agora para a Alemanha por 4 a 1, que culminou no rebaixamento para o Zonal. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2013 às 16:47


Notícias Brasil cabeça de chave Zonal Americano Copa Davis 2014 Grupo Mundial derrota Alemanha