ATP

Convidado, Wild disputa ATP 250 de Córdoba; Tsitsipas e Pouille encabeçam torneios europeus

Brasileiro estreia contra qualifier e pode enfrentar Schwartzman na segunda rodada


Luiz Candido/CBT 

A semana que começa nesta segunda-feira reserva três torneios no circuito ATP, todos 250. O principal destaque é o evento em Córdoba, na Argentina. Os organizadores deram convite para o jovem brasileiro Thiago Wild, que será o único representante do país na chave de simples.

Leia mais:

João Zwetsch encerra o ciclo como capitão da equipe brasileira da Copa Davis

Bertens conquista o título do Premier de São Petersburgo; promessa ucraniana é campeã em Hua Hin

Até 2018, a competição que abria a série de torneios no saibro sul-americano acontecia em Quito, no Equador. Para esta temporada, houve a mudança, com o evento indo para a Argentina.

Wild enfrenta um rival vindo do quali na primeira rodada. Se avançar, encara Diego Schwartzman nas oitavas. O número 20 do mundo é o cabeça de chave 3 e passa de bye na fase inicial. Destaque também para as presenças de Fabio Fognini (15º) e Marco Cecchinato (19º).

Além de Thiago, outro brasileiro na disputa é Marcelo Demoliner nas duplas. O gaúcho repete a parceria com o dinamarquês Frederik Nielsen. Juntos, eles foram às oitavas no Australian Open e serão os cabeças de chave 2 em Córdoba. Acima deles, apenas os argentinos Gonzalez/Zeballos.

Semifinalistas na Austrália, Pouille e Tsitsipas voltam a jogar

Outros dois ATPs 250 também movimentam a semana. Em Montpellier, Lucas Pouille (17º) testa a boa forma apresentada no Australian Open, quando chegou à semifinal. Ele é o cabeça de chave 1, seguido por David Goffin (21º) e Denis Shapovalov (25º). 

Os experientes Jo-Wilfried Tsonga (210º) e Tomas Berdych (79º) também entram em ação na França. Nas duplas, os principais favoritos são Dodig/Roger-Vasselin,

Já na Bulgária, acontece o ATP 250 de Sofia. O grego Stefanos Tsitsipas, uma das sensações deste início de temporada, é o cabeça de chave 1.

Ben Solomon/Tennis Australia

Além dele, os jovens russos Karen Khachanov e Daniil Medvedev e o espanhol Roberto Bautista Agut completam a lista dos principais favoritos na competição.

Nas duplas, a experiente dupla Rojer/Tecau entra no topo da chave. Na parte de baixo, os cabeças de chave principais são Inglot/Skugor.

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2019 às 20:08


Notícias Wild ATP Córdoba Sofia Montpellier Tsitsipas Pouille