ATP
Brasileiro estreia contra qualifier e pode enfrentar Schwartzman na segunda rodada
Luiz Candido/CBT
A semana que começa nesta segunda-feira reserva três torneios no circuito ATP, todos 250. O principal destaque é o evento em Córdoba, na Argentina. Os organizadores deram convite para o jovem brasileiro Thiago Wild, que será o único representante do país na chave de simples.
Leia mais:
+ João Zwetsch encerra o ciclo como capitão da equipe brasileira da Copa Davis
+ Bertens conquista o título do Premier de São Petersburgo; promessa ucraniana é campeã em Hua Hin
Até 2018, a competição que abria a série de torneios no saibro sul-americano acontecia em Quito, no Equador. Para esta temporada, houve a mudança, com o evento indo para a Argentina.
Wild enfrenta um rival vindo do quali na primeira rodada. Se avançar, encara Diego Schwartzman nas oitavas. O número 20 do mundo é o cabeça de chave 3 e passa de bye na fase inicial. Destaque também para as presenças de Fabio Fognini (15º) e Marco Cecchinato (19º).
Main Draw del #CordobaOpen #ATP pic.twitter.com/irXfuV7VQI
— Córdoba Open (@CordobaOpen) 2 de fevereiro de 2019
Além de Thiago, outro brasileiro na disputa é Marcelo Demoliner nas duplas. O gaúcho repete a parceria com o dinamarquês Frederik Nielsen. Juntos, eles foram às oitavas no Australian Open e serão os cabeças de chave 2 em Córdoba. Acima deles, apenas os argentinos Gonzalez/Zeballos.
Semifinalistas na Austrália, Pouille e Tsitsipas voltam a jogar
Outros dois ATPs 250 também movimentam a semana. Em Montpellier, Lucas Pouille (17º) testa a boa forma apresentada no Australian Open, quando chegou à semifinal. Ele é o cabeça de chave 1, seguido por David Goffin (21º) e Denis Shapovalov (25º).
Voici le tableau complet de #OSDF19 ! Un tableau relevé pour cette 9e édition, le spectacle commence demain ! 🎾 #atptour #tennis pic.twitter.com/r1cm5bKX1b
— Open Sud de France (@OpenSuddeFrance) 2 de fevereiro de 2019
Os experientes Jo-Wilfried Tsonga (210º) e Tomas Berdych (79º) também entram em ação na França. Nas duplas, os principais favoritos são Dodig/Roger-Vasselin,
Já na Bulgária, acontece o ATP 250 de Sofia. O grego Stefanos Tsitsipas, uma das sensações deste início de temporada, é o cabeça de chave 1.
Ben Solomon/Tennis Australia
Além dele, os jovens russos Karen Khachanov e Daniil Medvedev e o espanhol Roberto Bautista Agut completam a lista dos principais favoritos na competição.
Nas duplas, a experiente dupla Rojer/Tecau entra no topo da chave. Na parte de baixo, os cabeças de chave principais são Inglot/Skugor.
Publicado em 3 de Fevereiro de 2019 às 20:08