Fed Cup

Conheça as tenistas convocadas para a decisão da Fed Cup entre EUA e República Tcheca

Tchecas vem com equipe reforçada enquanto americanas sofrem com desfalques


Reprodução: Twitter/Fed Cup

A decisão da Fed Cup já tem suas protagonistas definidas. Com data marcada para os dias 10 e 11 de novembro, o torneio entre países que reúne a elite do tênis feminino conheceu nesta quarta-feira as representantes dos Estados Unidos e da República Tcheca para seu embate derradeiro, que acontecerá nas cobertas da O2 Arena, em Praga.

O time americano treinado por Kathy Rinaldi não contará com os maiores nomes de peso do país para a final. Além das irmãs Serena Williams e Venus Williams, que já não estiveram na semifinal contra a França, a equipe não poderá contar também com Sloane Stephens e Madison Keys, que ocupam respectivamente a 6ª e a 16ª posição do ranking e Coco Vandeweghe, 15ª nas duplas.

Deste modo, foram selecionadas Danielle Collins (#35), Sofia Kenin (#48), Alison Riske (#63) e Nicoles Melichar, número #15 do mundo do mundo na lista de duplas e semifinalista do WTA Finals na categoria na última semana.

O capitão tcheco Petr Pala, por sua vez, irá dispor com força máxima para o confronto. Nomes presentes no top 10 da WTA ao final da temporada, Petra Kvitova (#7) e Karolina Pliskova (#8) aparecem como esperanças na categoria de simples. Para as duplas, o time contará com a presença da líder do ranking Katerina Siniakova e da número #5 Barbora Strycova.

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2018 às 11:32


Notícias Petra Kvitova Karolina Pliskova Fed Cup 2018 Final Fed Cup Tenistas Fed Cup 2018